Foto: Divulgação Semuc
A 3ª noite do Carnaval de Boa Vista 2025 foi marcado pela diversidade musical no circuito da Praça Fábio Marques Paracat. Os foliões aproveitaram bastante a programação, que contou com os artistas da terra nos trios elétricos e, nos intervalos, o som pulsante dos carros de “paredões”.
Este ano, a maioria das atrações que se apresentaram é de artistas da terra, visando o fortalecimento e a valorização da cultura local. Uma delas é a cantora Ellen Ferreira, que abriu a noite com o Bloco dos Papudinhos. Para ela, o Carnaval vai além da festa, sendo também uma vitrine para os músicos e muitos outros talentos.
“Nossa banda, por exemplo, vem ensaiando desde novembro. E tem muitas vozes e talentos incríveis aqui em nosso estado e em nossa capital. Então, essas oportunidades dão reconhecimento à nossa arte. Se torna um portfólio quando a gente faz parte de eventos da prefeitura”, destacou a cantora.
Como resultado, o foliões não esconderam a empolgação, até mesmo os mais conservadores. Edgar Arteaga, de 33 anos, acompanhou a apresentação do Bloco Boi Bumbá Folia com a família direto da arquibancada. Há sete anos em Boa Vista, ele conta que não perdeu nenhuma edição do Carnaval da prefeitura.
“Acho o Carnaval de Boa Vista muito bem-organizado, estruturado e seguro. Tanto que estamos eu, minha esposa, nossas filhas e minha sobrinha. A gente realmente não perde nenhum ano. Vale muito a pena vir prestigiar”, disse.
Também se apresentaram os blocos Filhos e Filhas de Iemanjá, Bar da Brahma (Banda Fuzuêra), Bloco da Felicidade (Rogerinho da Bahia, Estevão Alves e Felipe Cardoso e Banda), Bloquinho da Naipe (Márcio Alexandre), Fla Folia (Orion e Banda e Márcio Alexandre) e Bloco Carna Sound (Forrozão Suvaco de Cobra).
Além da diversão dos trios, o evento também proporciona este ano o agito dos “paredões” de som, com pagodão baiano e pisadinhas. Do mesmo modo, o autônomo Marlon Sousa, de 22 anos, participou da folia levando seu som para os intervalos entre os blocos.
“O Carnaval movimenta a cidade e gera oportunidades para muita gente. É um momento especial tanto para os foliões quanto para quem trabalha. Para a gente, é um hobby, mas não deixamos de levar descontração para as pessoas”, falou Marlon.
Ianne Amorim, 23 anos, curtiu a proposta dos paredões e aproveitou bem o intervalo com as amigas. “São músicas diferentes das que são tocadas nos blocos. A gente veio ontem e já estamos por aqui de novo”, contou.
Confira a programação do último dia de Carnaval
Do mesmo modo, o Carnaval 2025 se encerra nesta terça-feira, 4. Confira o que vai rolar nessa última noite de festa na Praça Fábio Marques Paracat:
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…