Foto: Divulgação Semuc
A 3ª noite do Carnaval de Boa Vista 2025 foi marcado pela diversidade musical no circuito da Praça Fábio Marques Paracat. Os foliões aproveitaram bastante a programação, que contou com os artistas da terra nos trios elétricos e, nos intervalos, o som pulsante dos carros de “paredões”.
Este ano, a maioria das atrações que se apresentaram é de artistas da terra, visando o fortalecimento e a valorização da cultura local. Uma delas é a cantora Ellen Ferreira, que abriu a noite com o Bloco dos Papudinhos. Para ela, o Carnaval vai além da festa, sendo também uma vitrine para os músicos e muitos outros talentos.
“Nossa banda, por exemplo, vem ensaiando desde novembro. E tem muitas vozes e talentos incríveis aqui em nosso estado e em nossa capital. Então, essas oportunidades dão reconhecimento à nossa arte. Se torna um portfólio quando a gente faz parte de eventos da prefeitura”, destacou a cantora.
Como resultado, o foliões não esconderam a empolgação, até mesmo os mais conservadores. Edgar Arteaga, de 33 anos, acompanhou a apresentação do Bloco Boi Bumbá Folia com a família direto da arquibancada. Há sete anos em Boa Vista, ele conta que não perdeu nenhuma edição do Carnaval da prefeitura.
“Acho o Carnaval de Boa Vista muito bem-organizado, estruturado e seguro. Tanto que estamos eu, minha esposa, nossas filhas e minha sobrinha. A gente realmente não perde nenhum ano. Vale muito a pena vir prestigiar”, disse.
Também se apresentaram os blocos Filhos e Filhas de Iemanjá, Bar da Brahma (Banda Fuzuêra), Bloco da Felicidade (Rogerinho da Bahia, Estevão Alves e Felipe Cardoso e Banda), Bloquinho da Naipe (Márcio Alexandre), Fla Folia (Orion e Banda e Márcio Alexandre) e Bloco Carna Sound (Forrozão Suvaco de Cobra).
Além da diversão dos trios, o evento também proporciona este ano o agito dos “paredões” de som, com pagodão baiano e pisadinhas. Do mesmo modo, o autônomo Marlon Sousa, de 22 anos, participou da folia levando seu som para os intervalos entre os blocos.
“O Carnaval movimenta a cidade e gera oportunidades para muita gente. É um momento especial tanto para os foliões quanto para quem trabalha. Para a gente, é um hobby, mas não deixamos de levar descontração para as pessoas”, falou Marlon.
Ianne Amorim, 23 anos, curtiu a proposta dos paredões e aproveitou bem o intervalo com as amigas. “São músicas diferentes das que são tocadas nos blocos. A gente veio ontem e já estamos por aqui de novo”, contou.
Confira a programação do último dia de Carnaval
Do mesmo modo, o Carnaval 2025 se encerra nesta terça-feira, 4. Confira o que vai rolar nessa última noite de festa na Praça Fábio Marques Paracat:
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online