Foto: Divulgação/Sesc Roraima
A 3ª edição do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima inicia no dia 14 de julho, com concerto da Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). O evento está marcado para as 20h, no Teatro Municipal. A programação segue até o dia 26 de julho, com professores renomados da América Latina e da Europa. Serão diversas apresentações abertas ao público em locais da capital, como Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), Paróquia Matriz Nossa Senhora do Carmo, Parque do Rio Branco, Igreja Catedral Cristo Redentor, bem como outros.
Todas as apresentações são gratuitas, respeitando a capacidade dos espaços. Para os concertos no Teatro Municipal de Boa Vista e Teatro Jaber Xaud, é necessária a retirada de ingressos antecipadamente.
A entrada solidária custará 1 kg de alimento para o público com a Credencial Sesc, 2 kg para o empresário e 3 kg para o público geral, com prazo de validade mínima de 90 dias. Os alimentos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar atendidas pelas entidades sociais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil. Para mais informações, entre em contato com o setor de Cultura do Sesc-RR, pelo telefone: (95) 99140-8294 (Whatsapp).
O Festival celebra o crescimento e a popularização da música instrumental erudita na região Norte do país, sendo pautado em ações arte-educativas que incentivam o desenvolvimento musical e sociocultural. A programação completa está disponível na página do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima e, além disso, no perfil do Instagram da instituição (@sescrr).
O primeiro Festival Internacional Sesc de Música ocorreu na cidade de Pelotas-RS, no ano de 2011. Desde então, já ocorreram 13 edições do evento na cidade.
Em 2023, foi a vez de Roraima estrear o Festival que ocorreu ao longo de 10 dias, também no mês de julho, e atraiu pessoas de diversos estados do Brasil, assim como de outros países.
Com o sucesso da primeira edição em Roraima, o evento seguiu então em 2024 para reforçar o fomento da cultura no estado.
E agora chega à sua terceira edição em 2025, consolidando-se, assim, como um dos principais eventos de música erudita da região, reunindo artistas que atuam em mais de 20 países.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás