Teste de imagem e vídeo na fazenda, em Alto Alegre, local das filmagens - Foto: Divulgação
O Instituto AICHAN deu início às gravações do curta-metragem O Chocalheiro, um suspense dramático que explora os mistérios do lavrado roraimense. O filme narra a história de uma família que, ao lidar com uma enigmática entidade local, enfrenta medos e conflitos internos. As filmagens começaram nesta sexta-feira, 24, em Alto Alegre, Norte do estado.
Dirigido por Vanessa Brandão e Leonardo Brandão, o curta é o primeiro projeto audiovisual do Instituto AICHAN e foi aprovado no edital da capital da Lei Paulo Gustavo na categoria “Novos Realizadores”. A produção reúne tanto profissionais experientes quanto novos talentos da área, criando um ambiente de aprendizado e inovação, além de fortalecer o setor no estado.
“O filme é inspirado na figura do Chocalheiro, uma entidade do lavrado que traz uma mistura de suspense e drama. Ele aborda como os personagens lidam com o desconhecido e enfrentam suas próprias limitações emocionais. É uma história que, além do mistério, dialoga com a cultura local e o imaginário popular”, explica Vanessa.
O roteiro detalhado mergulha em cenas do cotidiano e momentos de tensão, com destaque para a riqueza visual e sonora do cenário roraimense. As filmagens seguem até domingo (26) e envolvem locações cuidadosamente selecionadas para capturar a essência do lavrado.
Elenco:
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…