Teste de imagem e vídeo na fazenda, em Alto Alegre, local das filmagens - Foto: Divulgação
O Instituto AICHAN deu início às gravações do curta-metragem O Chocalheiro, um suspense dramático que explora os mistérios do lavrado roraimense. O filme narra a história de uma família que, ao lidar com uma enigmática entidade local, enfrenta medos e conflitos internos. As filmagens começaram nesta sexta-feira, 24, em Alto Alegre, Norte do estado.
Dirigido por Vanessa Brandão e Leonardo Brandão, o curta é o primeiro projeto audiovisual do Instituto AICHAN e foi aprovado no edital da capital da Lei Paulo Gustavo na categoria “Novos Realizadores”. A produção reúne tanto profissionais experientes quanto novos talentos da área, criando um ambiente de aprendizado e inovação, além de fortalecer o setor no estado.
“O filme é inspirado na figura do Chocalheiro, uma entidade do lavrado que traz uma mistura de suspense e drama. Ele aborda como os personagens lidam com o desconhecido e enfrentam suas próprias limitações emocionais. É uma história que, além do mistério, dialoga com a cultura local e o imaginário popular”, explica Vanessa.
O roteiro detalhado mergulha em cenas do cotidiano e momentos de tensão, com destaque para a riqueza visual e sonora do cenário roraimense. As filmagens seguem até domingo (26) e envolvem locações cuidadosamente selecionadas para capturar a essência do lavrado.
Elenco:
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos