Foto: Divulgação PMBV
Essência do Mormaço Cultural, os palcos Sol e Lua celebraram diferentes ritmos, sons e gêneros musicais, valorizando a diversidade cultural do país. Neste sábado, 20, o Parque do Rio Branco recebeu milhares de pessoas que acompanharam artistas nacionais e locais em uma noite marcada por encontros e memórias inesquecíveis.
No principal cartão-postal da cidade, o festival reforçou o vínculo dos boa-vistenses com a cultura e ampliou o acesso gratuito às linguagens artísticas. Dessa forma, o prefeito Arthur Henrique destacou que o evento é pensado para todas as idades.
“O Mormaço é um evento seguro. A gente encontra famílias inteiras aqui, crianças e idosos vivenciam essa experiência de forma tranquila. As pessoas trazem isopor com bebida gelada e cadeiras para viver o evento com muita alegria. Com o festival, a gente consegue proporcionar uma experiência totalmente gratuita para a população de Boa Vista, democratizando o acesso à cultura”, afirmou.
Às margens do Rio Branco, o palco Lua reuniu grandes atrações. Maneva, Iza, Leka Denz, Márcio Alexandre, Alef Mendes e Vitor Kley garantiram então uma noite vibrante. Nos intervalos, o grupo de pagode Climatizando animou a plateia com uma roda de samba recheada de clássicos, como Coração Partido, Nosso Primeiro Beijo e Tá Vendo Aquela Lua.
O show do Maneva abriu a noite com reggae alto-astral. Muitos fãs assim acompanharam de pé na areia, entre eles a jornalista Ana Lúcia, que levou o marido e a filha de três anos.
“Somos fãs do grupo Maneva e o show tem sido uma experiência incrível aqui no Mormaço Cultural, principalmente porque a nossa bebê também está curtindo muito. Estamos felizes de viver o festival com a família inteira e já saímos de casa preparados também para as apresentações da Iza e Raça Negra”, contou.
Em seguida, Iza fez sua estreia em Boa Vista e emocionou com sucessos como Fé, Pesadão, Dona de Mim e Meu Talismã.
“Foi uma experiência maravilhosa vir a um festival aberto ao público, onde eu consigo enxergar a criança, o vovô, a vovó, famílias inteiras. Isso me deixa muito feliz, porque eu demorei para chegar até aqui. Já é uma noite inesquecível. Eu nunca mais vou esquecer do calor das pessoas vivendo ali, se jogando e cantando cada música”, declarou.
Enquanto isso, o palco Sol recebeu Raça Negra, Capital Inicial, Arrow, Melo, Neto Andrade e Fahrenheits, cada um imprimindo sua identidade musical e contagiando o público.
O Raça Negra transformou o espaço em um grande coral, com fãs cantando sucessos como Cheia de Manias, Cigana e É Tarde Demais. O vocalista Luiz Carlos destacou o diferencial do festival:
Essa mistura é muito boa para a música brasileira, pois reúne todos os estilos em um só lugar. É uma diversidade que enriquece, um evento sem rótulos, onde o público se diverte com todos os ritmos.
Logo depois, o Capital Inicial fez a multidão vibrar com a turnê Acústico 25 anos. Clássicos como Primeiros Erros, Natasha e À Sua Maneira levaram o público ao delírio.
O casal Inês e Linaldo Bonomo chegou cedo para ficar de frente ao palco e não perder nenhum detalhe.
“Todo ano estamos aqui prestigiando o Mormaço Cultural, esse evento maravilhoso que reúne todos os ritmos. Hoje não poderia ser diferente, somos fãs do Capital Inicial e o show foi simplesmente incrível”, disse Inês.
MORMACINHO
PALCO SOL – DOMINGO (21/09/2025)
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos