Cultura

Joelma e Roberta Miranda são as primeiras atrações nacionais confirmadas para o Mormaço Cultural 2024

Joelma e Roberta Miranda foram os primeiros nomes confirmados como atrações nacionais na edição 2024 do Festival Mormaço Cultural.

O prefeito Arthur Henrique (MDB) divulgou os shows das artistas na manhã desta sexta-feira (28) em suas redes sociais.

O festival acontece entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, no Parque do Rio Branco, e conta ainda com 30 atrações locais.

Joelma

Nascida e criada no Pará, Joelma é cantora, dançarina, coreógrafa e compositora. Em 1999, ela formou com o guitarrista Ximbinha a banda Calypso. Com sucessos como ‘A lua me traiu’, ‘Cúmbia de Amor’ e ‘Dançando Calypso’, foi líder em vendas de discos no Brasil na década de 2000. A banda se desfez em 2015, com a separação do casal.

A cantora seguiu carreira solo com o álbum de estreia autointitulado “Joelma”. A música “Voando pro Pará” chegou a alcançar a segunda posição parada de discos da Pro-Música Brasil (PMB).

Roberta Miranda

Conhecida como a ‘Rainha do Sertanejo’, Roberta Miranda é uma das cantoras brasileiras que mais vendeu discos. Entre seus maiores sucessos, estão canções como ‘A Majestade O Sabiá’, ‘São Tantas Coisas’ e ‘Vá Com Deus’.

Em 2015, chegou a ganhar o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria ‘Melhor Cantora de Canção Popular’.

Atrações locais

Nesta quinta-feira (27), o prefeito também anunciou a line-up de artistas da terra. As atrações musicais incluem os gêneros pop, brega, eletrônico, reggae, rock e muito mais. Confira:

Atrações musicais: Bloco do Mujica, Mayk Guy Bras, Bodó Valorizado, Leka Denz e o Bloco das Piabinhas, Banda Ponto 3, Balck Dahlia, Johnny Manero, Banda Paraquedas, Geração Roots, Ride Blues, Felipe Flores, Banda Lado B, Carta na Manga, Marcelo Moçanbite, Giulia Amaral, Stay Box, Estrela, Toniolli, Larissa Meraki e O Trio Roraimeira: Neuber Uchôa, Eliakin Rufino e Zeca Preto.

Durante a festa, as artes cênicas também estarão em alta. Os grupos Locombia, Criart Teatral, Imaginarte, Grupo Plugadão e Cia Artistica Wel Souza farão intervenções levando ao público uma verdadeira experiência de festival.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

2 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

3 horas ago

Licença-paternidade pode chegar a 20 dias; projeto aguarda votação no Senado

Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês

5 horas ago

Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda

Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…

6 horas ago

Ovo mais barato: preços atingem menor patamar de janeiro em seis anos

Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás

7 horas ago