Foto: Divulgação PMBV
O Mormaço Cultural 2025 começou com tudo! Milhares de pessoas lotaram o Parque do Rio Branco na noite desta sexta-feira, 19, para viver a energia do maior festival multicultural de Roraima. Entre luzes, cores e muita música, o público celebrou o primeiro dia de uma programação que segue até domingo 21, com grandes shows, artistas locais, intervenções culturais e toda a diversidade que faz do evento um marco para a cidade.
Em clima de celebração, o festival reuniu famílias, jovens e turistas que aproveitaram a noite para cantar, dançar e se conectar com o melhor da música nacional e regional. Para quem ainda não foi, ainda restam dois dias de programação intensa nos palcos Sol e Lua.
O duo de DJs Jetlag abriu a programação do Palco Sol com uma experiência vibrante. Misturando batidas eletrônicas e influências pop, transformou a pista em um espetáculo de luz e som que fez a galera dançar sem parar.
“Foi legal demais! O clima daqui é quente e a energia da galera também. Foi um showzão! A gente ficou impressionado como o público curte música eletrônica e chegou cedo para nos acompanhar. É uma honra estar no Mormaço, numa estrutura tão bacana e bem-organizada. Foi um prazer abrir a primeira noite e esperamos voltar outras vezes”, disse o duo formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur.
Como resultado, o público vibrou também com a apresentação do rapper roraimense MC Frank RR, que celebrou mais de 15 anos de trajetória no hip hop com o show “Tudo Nosso”. Ele dividiu o palco com 7niggaz, Perseu, Bzack, Akajunin, Kinho, Dionlzn e DJ Henck, em uma performance marcada por força, identidade e crítica social, por exemplo.
Na sequência, Matuê levou o trap para o centro das atenções e transformou o Mormaço em um grande encontro de gerações. Hits conhecidos levaram o público ao delírio e reforçaram o protagonismo do gênero no cenário brasileiro.
Por fim, a Banda Garden encerrou a noite com o repertório do EP recém-lançado, i-Mansidão. O show mesclou novidades com clássicos da trajetória do grupo, criando uma atmosfera de celebração e boas surpresas para os fãs.
Além disso, nos intervalos, o grupo “Nesse Eskema” manteve o público animado com clássicos do samba.
Na beira do rio Branco, a Banda Natu abriu a programação do Palco Lua com muito “Reggae da Floresta”, elevando as vibrações com músicas autorais e versões de grandes sucessos do reggae nacional.
Logo depois, a banda mineira Lagum foi então ovacionada pelo público. Com um setlist especial para a estreia no Mormaço, o grupo embalou os fãs com sucessos como “Ninguém me ensinou”, “Deixa” e “Oi”.
“Estamos adorando Boa Vista! Estamos com um setlist especial para o Mormaço, com músicas diferentes da turnê que estamos fazendo. É uma alegria estar aqui pela primeira vez e aproveitamos para deixar o convite de vocês conhecerem Minas Gerais”, destacou o vocalista Pedro Calais.
A cantora roraimense Ana Lu deu continuidade à festa com sua energia positiva e mistura de pop e reggae, conquistando aplausos calorosos do público.
Na reta final, MC Livinho estreou no Mormaço com presença de palco marcante e técnica vocal afinada, confirmando porque é um dos artistas mais ouvidos do Brasil. Dessa forma, ele prometeu voltar em breve a Boa Vista.
Entre uma atração e outra, a roda de samba ficou sob o comando do grupo “A Vibe é Nossa”, que estreou no festival com repertório descontraído e envolvente.
Sábado (20/09)
PALCO LUA
PALCO SOL
21h às 21h30 – Ousadia na Pegada
21h30 às 23h – Raça Negra
01h30 às 02h20 – Fahrenheits
Fonte: Da Redação
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…
Interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscrever e concorrer a uma…
Ao todo, foram contemplados mais de 200 projetos em Boa Vista
Entrega oficial da certificação acontece esta semana
Vice-prefeito deixa a Secretaria de Saúde e assume Prefeitura nas férias de Arthur Henrique