Foto: divulgação/PMBV-SEMUC
O Festival Mormaço Cultural 2025 se aproxima e, sem dúvida, se tornou símbolo quando o assunto é diversidade artística. É no Parque do Rio Branco que MPB, rock’n roll, samba, pop, reggae, trap, música eletrônica e funk se encontram no palco Sol e Lua, promovendo trocas e valorizando todas as formas de arte do extremo norte do Brasil.
Marcado para iniciar nesta sexta-feira, 12, no Teatro Municipal, a extensa programação do evento segue até 21 de setembro, no Parque do Rio Branco, celebrando a pluralidade artística. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o evento, repleto de shows musicais diversos, apresentações de dança, teatro e gastronomia, é pensado para o público de todas as idades.
“O Mormaço Cultural é pensado com muito carinho para acolher as famílias, tanto no Teatro Municipal, quanto no Parque do Rio Branco. É um festival feito com muito carinho para todos os públicos, celebrando a cultura de forma acessível. Fico muito orgulhoso em ver que esse evento se tornou um espaço de encontro e valorização artística em Boa Vista”, disse.
A mistura cultural fica ainda mais intensa quando a programação do evento chega às margens do Rio Branco, onde artistas regionais e nacionais sobem aos palcos Sol e Lua. Fazendo parte dessa história durante as edições do Mormaço, Leka Denz se prepara para subir ao palco e encantar o público mais uma vez.
“Participar do festival é uma experiência única. Me comprometo a levar para o palco a versão da artista que sou no momento. Sendo fiel ao meu estilo, à cultura de Roraima e pensando na diversão da população que estará lá para prestigiar os shows. Me preparo com antecedência pensando nos mínimos detalhes para entregar para o público um show completo e sempre com algo que surpreenda”, contou.
Há também a expectativa de quem vai subir ao palco do Mormaço Cultural pela primeira vez, é o caso do grupo de pagode ‘Nesse Eskema’, que vai participar da programação com as rodas de samba que prometem animar ainda mais o público. Alan Sagica, músico do grupo, compartilha a empolgação da banda para o show no Mormaço Cultural deste ano.
“Ficamos muito felizes com o convite para participar desse grande evento que dá oportunidade de mostrar o nosso trabalho para a população. Estamos muito empolgados para entregar o melhor repertório. É um desafio e, ao mesmo tempo, um sentimento de felicidade. O festival é uma vitrine para impulsionar a visibilidade do grupo dentro e fora do Estado. Prometemos um show animado e inesquecível”, contou.
Fonte: Da Redação
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…