Cultura

Mormaço celebra diversidade artística com música, dança, teatro e gastronomia

O Festival Mormaço Cultural 2025 se aproxima e, sem dúvida, se tornou símbolo quando o assunto é diversidade artística. É no Parque do Rio Branco que MPB, rock’n roll, samba, pop, reggae, trap, música eletrônica e funk se encontram no palco Sol e Lua, promovendo trocas e valorizando todas as formas de arte do extremo norte do Brasil.

Marcado para iniciar nesta sexta-feira, 12, no Teatro Municipal, a extensa programação do evento segue até 21 de setembro, no Parque do Rio Branco, celebrando a pluralidade artística. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, o evento, repleto de shows musicais diversos, apresentações de dança, teatro e gastronomia, é pensado para o público de todas as idades.

“O Mormaço Cultural é pensado com muito carinho para acolher as famílias, tanto no Teatro Municipal, quanto no Parque do Rio Branco. É um festival feito com muito carinho para todos os públicos, celebrando a cultura de forma acessível. Fico muito orgulhoso em ver que esse evento se tornou um espaço de encontro e valorização artística em Boa Vista”, disse.

Artistas locais prometem fortalecer cena artística roraimense

A mistura cultural fica ainda mais intensa quando a programação do evento chega às margens do Rio Branco, onde artistas regionais e nacionais sobem aos palcos Sol e Lua. Fazendo parte dessa história durante as edições do Mormaço, Leka Denz se prepara para subir ao palco e encantar o público mais uma vez.

“Participar do festival é uma experiência única. Me comprometo a levar para o palco a versão da artista que sou no momento. Sendo fiel ao meu estilo, à cultura de Roraima e pensando na diversão da população que estará lá para prestigiar os shows. Me preparo com antecedência pensando nos mínimos detalhes para entregar para o público um show completo e sempre com algo que surpreenda”, contou.

Há também a expectativa de quem vai subir ao palco do Mormaço Cultural pela primeira vez, é o caso do grupo de pagode ‘Nesse Eskema’, que vai participar da programação com as rodas de samba que prometem animar ainda mais o público. Alan Sagica, músico do grupo, compartilha a empolgação da banda para o show no Mormaço Cultural deste ano.

“Ficamos muito felizes com o convite para participar desse grande evento que dá oportunidade de mostrar o nosso trabalho para a população. Estamos muito empolgados para entregar o melhor repertório. É um desafio e, ao mesmo tempo, um sentimento de felicidade. O festival é uma vitrine para impulsionar a visibilidade do grupo dentro e fora do Estado. Prometemos um show animado e inesquecível”, contou.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

14 minutos ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

1 hora ago

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

3 horas ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

5 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

5 horas ago

Albergado é morto a tiros dentro de apartamento em Boa Vista

Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…

5 horas ago