Rolê Gastronômico do Mormaço 2025 - Foto: Giovani Oliveira/Semuc/PMBV
O boa-vistense tem até domingo, 21, para viver uma experiência inesquecível sem precisar sair da cidade. Desde o dia 12 de setembro, dez restaurantes da capital participam do “Rolê Gastronômico”, novidade lançada pelo Festival Mormaço Cultural 2025 para fortalecer a economia criativa, incentivar o uso de produtos locais, bem como dar visibilidade ao talento dos chefs e empreendedores da terra.
Além de curtir shows, espetáculos e intervenções artísticas, o público do Mormaço está apreciando pratos exclusivos inspirados nos ingredientes e sabores regionais, valorizando, assim, quem produz, cozinha e transforma a culinária em parte viva da identidade cultural de Boa Vista. Para Larissa Brandão, a proposta do Rolê Gastronômico é um ótimo incentivo ao público.
“É a terceira edição que eu acompanho e, para mim, o Mormaço é um dos melhores eventos criados pela prefeitura. Amei o Rolê Gastronômico porque é uma verdadeira ‘caça ao tesouro’, só que descobrindo os sabores da nossa comida”, contou.
Mas não se preocupe: o Parque do Rio Branco também conta com uma Área Gastronômica durante os três dias de evento – 19, 20 e 21 de setembro.
Quem está se aventurando no Rolê Gastronômico também concorre a um brinde especial do Mormaço Cultural 2025. Então, ao consumir nos restaurantes participantes, o público recebe um encarte exclusivo e um carimbo. Até o final, quem acumular cinco ou mais carimbadas recebe o brinde.
A retirada será feita nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 18h às 22h, no Parque do Rio Branco, em pontos sinalizados durante o evento. Amanda Padilha conquistou o sexto carimbo hoje, após experimentar o “Dona de Mim”, prato exclusivo do Riu Restaurante.
“Acho que o Rolê agregou bastante ao Mormaço por ser algo diferente. E eu adoro comer fora, então qualquer oportunidade eu estou indo. Está tudo muito sensacional. Se eu pudesse escolher, meus pratos preferidos seriam o do MoriWei e o do Riu”, destacou.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília