Cultura

Semana da Cultura Gospel: show com a banda Som e Louvor encerra programação em Boa Vista neste sábado, 10

Com apoio da prefeitura, neste sábado, 10, ocorre o encerramento das programações da 20ª edição da Semana da Cultura Gospel em Boa Vista, iniciada no último dia 3.

O evento será no Palco Aderval da Rocha, Parque Germano Sampaio, a partir das 19h, com shows de artistas locais e da banda convidada, Som e Louvor.

Criado em março de 2006, o evento valoriza a produção artística local dentro do segmento gospel, envolvendo não apenas música, como também dança e teatro. Organizado pela Associação de Igrejas e Músicos Cristãos de Roraima (AIMCR), é parte do calendário oficial do município e conta com a participação de 70 denominações em Roraima.

“A prefeitura é o principal apoio à Semana da Cultura Gospel, nos garantindo uma boa estrutura de som e iluminação, por exemplo, para proporcionar aos artistas uma ótima condição para se apresentar ao público. Por isso, convidamos a toda a população para prestigiar esse importante evento de paz”, disse Joel Queiroz, presidente da AIMCR.

No palco, vão se apresentar: Forró Glória, Kaio Martins, Edilene Azevedo, Monik Kelly, Mizael & Samyra, Santo Samba e Victória Luna. Para conferir mais sobre a programação do evento e sobre o projeto, basta seguir o perfil no Instagram @semanada_culturagospelofc.

Som e louvor

Assim, a banda responsável pelo encerramento da Semana da Cultura Gospel em Boa Vista tem o  Jedson Aguiar (Vocalista e Compositor), Samuel Sousa (Baterista), Gabriel Sousa (Acordeon), Marigeso Medeiros (Baixo), Alexandre Bezerra (Guitarra), Renilson Silva (Percussão) e Rennan Busson (Teclados).

Além disso, em 2020, a banda assinou contrato o selo gospel da Sony Music e lançou o single – “Nunca Foi Sorte Sempre Foi Deus” (2020).

Cultura Gospel

 Em setembro de 2024, o presidente Lula sancionou a lei que reconhece expressões artísticas, além de reflexos e influências do cristianismo como manifestação cultural nacional.

O objetivo é assegurar que o cristianismo tenha valorização, como parte importante do patrimônio cultural brasileiro. Isso ressaltando a influência histórica e sociocultural ao desenvolvimento do país.

Além disso, o projeto buscou proteger e promover as tradições cristãs como elementos constitutivos da identidade nacional. E reconheceu a manifestação cultural do cristianismo, em especial no que se refere ao seu legado religioso, ético e cultural.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

15 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

32 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

1 hora ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

12 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

14 horas ago