Cultura

Semana da Cultura Gospel: show com a banda Som e Louvor encerra programação em Boa Vista neste sábado, 10

Com apoio da prefeitura, neste sábado, 10, ocorre o encerramento das programações da 20ª edição da Semana da Cultura Gospel em Boa Vista, iniciada no último dia 3.

O evento será no Palco Aderval da Rocha, Parque Germano Sampaio, a partir das 19h, com shows de artistas locais e da banda convidada, Som e Louvor.

Criado em março de 2006, o evento valoriza a produção artística local dentro do segmento gospel, envolvendo não apenas música, como também dança e teatro. Organizado pela Associação de Igrejas e Músicos Cristãos de Roraima (AIMCR), é parte do calendário oficial do município e conta com a participação de 70 denominações em Roraima.

“A prefeitura é o principal apoio à Semana da Cultura Gospel, nos garantindo uma boa estrutura de som e iluminação, por exemplo, para proporcionar aos artistas uma ótima condição para se apresentar ao público. Por isso, convidamos a toda a população para prestigiar esse importante evento de paz”, disse Joel Queiroz, presidente da AIMCR.

No palco, vão se apresentar: Forró Glória, Kaio Martins, Edilene Azevedo, Monik Kelly, Mizael & Samyra, Santo Samba e Victória Luna. Para conferir mais sobre a programação do evento e sobre o projeto, basta seguir o perfil no Instagram @semanada_culturagospelofc.

Som e louvor

Assim, a banda responsável pelo encerramento da Semana da Cultura Gospel em Boa Vista tem o  Jedson Aguiar (Vocalista e Compositor), Samuel Sousa (Baterista), Gabriel Sousa (Acordeon), Marigeso Medeiros (Baixo), Alexandre Bezerra (Guitarra), Renilson Silva (Percussão) e Rennan Busson (Teclados).

Além disso, em 2020, a banda assinou contrato o selo gospel da Sony Music e lançou o single – “Nunca Foi Sorte Sempre Foi Deus” (2020).

Cultura Gospel

 Em setembro de 2024, o presidente Lula sancionou a lei que reconhece expressões artísticas, além de reflexos e influências do cristianismo como manifestação cultural nacional.

O objetivo é assegurar que o cristianismo tenha valorização, como parte importante do patrimônio cultural brasileiro. Isso ressaltando a influência histórica e sociocultural ao desenvolvimento do país.

Além disso, o projeto buscou proteger e promover as tradições cristãs como elementos constitutivos da identidade nacional. E reconheceu a manifestação cultural do cristianismo, em especial no que se refere ao seu legado religioso, ético e cultural.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

4 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

8 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

8 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

9 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

10 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

11 horas ago