Foto: Divulgação
Drama épico que envolve amor, fatalidade e destino, a ópera “Dido & Eneas” será apresentada neste sábado, 5, no Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana. O evento está marcado para as 21h e envolve mais de 50 artistas.
O musical conta com uma sequência de árias, coros, assim como recitativos que alternam lirismo pungente e intensidade dramática. Conforme a diretora artística, Violeta Castro, o projeto nasceu a partir da necessidade de fomentar a cultura da ópera na capital. A escolha do repertório aconteceu visando a construção da história, que gira em torno de um cenário lúdico e caricato: uma tragédia grega.
“É uma obra que transmite algumas mensagens muito importantes sobre a relação do amor com a tragédia, o destino, a obediência e dever. Porque a personagem principal, Dido, traz consigo todo um sofrimento acerca do abandono e perda. E ao final da ópera, a gente fica com essa impressão do impacto que existe em um coração partido”, disse a artista.
O espetáculo dura cerca de 1h30, dividido em dois atos. O elenco, composto exclusivamente por artistas locais, conta com a regência do maestro Beany Cabrera, direção vocal de Nathália Lago e Alexandra Macedo.
Composta por Henry Purcell com libreto de Nahum Tate, Dido & Eneas conta a história da rainha de Cartago Dido, que enfrenta um luto persistente após a morte de seu esposo, e, assim, entra em um misto de desesperança e solidão até a chegada do herói troiano Eneas, que ser apaixona pela rainha e busca oferecer-lhe a esperança que urge através do amor. Por outro lado, há uma expectativa, proveniente das vilãs – a feiticeira Sorceress e as duas bruxas, de ver a derrocada de Cartago e a queda da rainha Dido, construindo um plano para pôr fim à sua existência.
Para prestigiar o espetáculo, os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla. Para saber mais sobre a ópera e outras produções da Soar, siga o perfil no Instagram: @soarroraima.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…