Quadrilhas Juninas na Primeira noite do Arraial - Foto: Divulgação/ PMBV Diane Sampaio
Com espetáculo de cores, ritmo e tradição, a Arena Junina do Maior Arraial da Amazônia atrai milhares de pessoas interessadas em assistir ao show de coreografias sincronizadas, figurinos e enredos criativos do Concurso de Quadrilhas. Ao longo de 25 anos, a competição se tornou um dos símbolos do evento e nesta edição tem novidades para deixar a festa ainda mais especial.
Entre as inovações do concurso deste ano está a inclusão de premiações técnicas individuais, com troféus destinados aos três melhor colocados nas categorias: Visagismo, Cenografia e Iluminação Cênica, avaliadas por professores doutores. Vencedores das categorias Rei Matuto, Rainha Caipira, Rainha da Diversidade e Casal de Noivos recebem premiação de R$6 mil.
De acordo com o diretor-executivo do Concurso de Quadrilhas, Chiquinho Santos, os 25 anos de arraial serão marcados por essas inovações. “Neste ano, a Arena Junina está maior e 5 mil pessoas poderão acompanhar a competição de forma confortável. Todas as novidades foram estudadas pela Fetec [Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura] para deixar o evento ainda mais especial para o público”, disse.
Conforme a competição, são 24 Quadrilhas concorrentes, sendo 12 do Grupo Especial e 12 do Grupo de Acesso. O concurso segue até sexta-feira, 6, com a apuração marcada para o dia 7, na Arena Junina. Posteriormente, no domingo, 8, as campeãs do Grupo Especial e do Grupo de Acesso fazem a apresentação da vitória e sobem mais uma vez ao tablado do evento, além de receberem o troféu.
Outra novidade é a entrega do novo e moderno troféu. Agora, o artigo é de posse fixa da quadrilha campeã. O antigo era transitório que, a cada ano, ficava com a equipe vencedora. A quadrilha campeã do Grupo Especial garantirá um pacote com passagens aéreas para representar Roraima no cenário nacional de quadrilhas juninas.
O corpo de jurados do concurso passou por renovação, com nove julgadores, sendo seis locais e três de outros estados. Como em todo evento da Prefeitura de Boa Vista, as crianças também têm espaço garantido no Maior Arraial da Amazônia. As quadrilhas mirins subirão ao tablado e o público pode esperar um show de fofura. É importante ressaltar que não há competição para as crianças.
Segundo o presidente da Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas, Jhonathas Rodrigues, os quadrilheiros receberam as novidades com empolgação. “Acolhemos essas mudanças com otimismo, pois o público tem crescido a cada ano e o movimento junino merece esse reconhecimento. O investimento que a prefeitura faz nos grupos quadrilheiros é indispensável”, contou.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…