A 23ª edição do Boa Vista Junina tem encantado a todos. A festa iniciou na terça-feira (20) e vai até este domingo (25) e está cheia de atrações culturais. Além do tradicional concurso das quadrilhas juninas, a população pode curtir show com os artistas locais.
Vale então lembrar que nenhum deles nunca se apresentou na festa. Conforme a Prefeitura da capital, é uma forma de valorizar os profissionais e dar mais espaço aos artistas.
Veja a programação da terceira noite da 23ª edição do arraial:
- 19h – James forrozeiro e banda;
- 20h – Halisson Crystian e banda;
- 21h – Sarah Almeida e banda;
- 22h – Neto Andrade e banda;
- 23h – Marília Tavares e banda.
Arena Junina
- 19h – Coração do Sertão (Emergente): Assim, a quadrilha junina tem como tema “Meu Coração é do Sertão”. Ele vai contar os desafios e conquistas do povo sertanejo em busca de uma vida melhor. Ela surgiu no dia 2 de março de 2004, no município de São Luiz, por um grupo de amigos, para integrar os jovens da cidade em uma atividade cultural.
- 20h – Joaninha Caipira (Acesso): acima de tudo, a quadrilha vem com o tema “Alice na Amazônia das Maravilhas”. Onde faz uma adaptação regional Amazônica do conto infantil, escrito por Lewis Carroll. Criado em 30 de dezembro de 2010 na comunidade indígena Tabalascada, no município de Cantá. Nesse sentido, foi vice-campeã no Grupo Emergente e em 2023.
- 21h – Escola Forrozão (Acesso): esse ano, a ‘Escola Forrozão’ levará ao público a história do grande mito Makunaima, o filho do Sol e da Lua. Em suma, ele protege a vida dos povos da floresta e luta contra a degradação do meio ambiente.
- 22h – Espantalho Junino (Acesso): fundado em 2005, o grupo contará a história da “Saga de um Vaqueiro”. Em busca do título, a quadrilha vem se preparando para fazer uma grande espetáculo com uma disputa acirrada de vaquejada.
- 23h – Matuta Encantá (Especial): com o tema, “Meu Sertão é aqui”, o grupo vai falar de amor, reencontro, sonhos e alma nordestina, mostrando no tablado que não tem só a seca por lá, mas também felicidade, alegria e muita fé, além da bravura do povo de sertanejo. Em conclusão, o bando de Lampião também estará presente para festejar o São João no Maior Arraial da Amazônia.
- 00h – Garranxê (Especial): logo, o grupo promete fazer um espetáculo exaltando e valorizando a força de um dos grandes ícones femininos da cultura nordestina. Portanto, o Xê, vai mostrar que as mulheres do país tem sangue de Maria Bonita e que não precisam aceitar nenhum tipo de agressão. Por fim, a quadrilha fará um relato de tudo que Maria Bonita viveu em sua época. Ela vai incentivar as mulheres do mundo moderno a serem livres de pressões psicológicas e tudo que as prendam no medo.
Leia mais aqui:
Fonte: Da Redação