A segunda edição do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima já está com data marcada para 2024. O evento ocorrerá de 15 a 26 de julho, na capital Boa Vista.
Serão 12 dias de uma intensa programação de cursos, ensaios e apresentações culturais em importantes locais da cidade, como o Teatro Jaber Xaud, Teatro Municipal de Boa Vista, Parque do Rio Branco, Igreja Matriz e outros.
Os alunos e artistas da área da música que tiverem interesse em participar das atividades como Cursos de Práticas de Conjunto, Masterclass, Música de Câmara, Canto Lírico, Canto Coral, Ensaios e Apresentações já podem fazer a inscrição por meio de formulário on-line até o dia 3 de junho.
São ofertadas 280 vagas para brasileiros e estrangeiros com idade acima de 10 anos. Os participantes farão parte de turmas Intermediárias e Avançadas:
Nessas turmas, serão aceitas inscrições de moradores de Roraima, com idade acima de 10 anos.
Já nestas turmas, serão aceitas inscrições de residentes de Roraima com idade acima de 14 anos e de alunos moradores de outros estados ou países com idade superior a 18 anos.
“É importante que os interessados leiam todo o edital, se atentem aos prazos, benefícios e regras, e observem bem os documentos e anexos que devem ser inseridos no formulário no ato da inscrição”, pontuou a gerente de Assistência e Cultura do Sesc, Regina Moura.
O primeiro Festival Internacional Sesc de Música ocorreu na cidade de Pelotas-RS, no ano de 2011 e, desde então, já foram realizadas 12 edições do evento no local.
Além disso, o evento conta com a participação de Orquestras Jovens do Sesc de 11 estados, que formam a Orquestra Sesc Brasil para apresentação no evento.
Em 2023, foi a vez de Roraima estrear o Festival que ocorreu ao longo de 10 dias, também no mês de julho, e atraiu pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países.
Com o sucesso da primeira edição em Roraima, o evento segue em 2024 para reforçar o fomento da cultura no estado.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…