A Prefeitura de Boa Vista preparou um cronograma para levar os alunos da rede municipal de ensino para conhecem o Centro de Difusão Tecnológica (CDT) e aprenderem tudo sobre os nove talhões do Campo Experimental. E, claro, a criançada poderá aproveitar para tirar fotografias no tradicional campo de girassóis.
As visitas vão ocorrer do dia 31 de julho a 4 de agosto, pela manhã e tarde. Dessa forma, cada escola vai selecionar uma turma e a prefeitura vai disponibilizar os ônibus para as crianças chegarem em segurança. Durante toda semana, o campo também estará aberto para visitação do público em geral, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.
“Além das crianças, toda a população vai poder visitar o CDT e conhecer o trabalho que é feito por nós. Basta solicitar uma autorização com a SMAAI! Não é apenas bonito, mas também benéfico para a agricultura familiar de Boa Vista”, disse Guilherme Adjuto, secretário municipal de agricultura e assuntos indígenas.
São nove talhões com diversos tipos de cultivares, plantadas em 22 hectares, dentre elas: milho, soja, hortifrútis, bem como os girassóis. Uma amostra de que a terra é produtiva e propícia a uma variedade agrícola, até mesmo de espécies pouco utilizadas no solo roraimense.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido