A segunda noite do Boa Vista Junina 2023, vai trazer diversas atrações locais para o boa-vistense. A festa que vai até domingo dia 25, conta com áreas de lazer para as crianças, cantinho da amamentação e fraldário. Vale lembrar que o arraial ocorre na Praça Fábio Marques Paracat.
Assim, o concurso das quadrilhas também vai agitar a noite. Além disso, O ‘Maior Arraial da Amazônia’ tem feira com comidas típicas, de artesanato e áreas “instagramáveis” para registros da grande festa.
Confira a programação do Boa Vista junina:
- 19h – Raquel Mendes;
- 20h – Banda Brasileirinho;
- 21h – João Carneiro do Acordeon;
- 22h – Edvan Santtini;
- 23h – Cássia Kyss e banda.
Arena junina
Do mesmo modo, seis quadrilhas quadrilhas juninas vão brilhas na noite desta quarta-feira (21). São elas:
- 19h – São Vicente (Emergente): antes de se tornar quadrilha, era uma escola de samba. Logo, a mensagem que desejam passar este ano, com o tema “Junho, o mês festeiro chegou”, é a valorização da cultura popular através das danças do São João.
- 20h – Estrela Junina (Acesso): Este ano, a quadrilha vai mostrar “As Quatro Estações”, retratando cada estação do ano de forma dançante: o verão é a parte do ano bem quente, o inverno é a estação da chuva e do frio, o outono quando as folhas caem e a primavera é o período que floresce.
- 21h – Luar do Sertão (Acesso): A quadrilha vem com o tema “A fé que nos une é a fé que nos move”, e busca levar ao público uma mensagem de um mundo melhor para todos os seres vivos. Criada em setembro de 2016, ela foi fundada por Dirceu da Costa, Ronisson Goes e Sabrina Guimarães.
- 22h – Tradição Macuxi (Acesso): o grupo vai trazer o tema “Lendas e Mitos do Monte Roraima”, destacando um dos mais belos pontos turísticos do estado, suas belezas e encantos. Serão homenageados também os povos originários, bem como as tribos Taurepangues, Macuxi e Ingarikó. Nesse sentido, o grupo foi fundado no dia 13 de março de 1996, sob responsabilidade de Vanderson Porto Campos e Cleudimar Soares da Silva.
Quadrilhas na categoria Especial:
- 23h – Amor Caipira (Especial): com o tema “Nossa Terra é quente de amor e Fé”, o grupo então levará ao tablado a história de um nordestino sofrido, um vaqueiro chamado Vicente, que mesmo com a morte do pai e a vida difícil na caatinga, vê uma esperança de dias melhores ao reencontrar seu grande amor de infância. Fundada no dia 20 de fevereiro de 2005, o grupo nasceu do sonho de sete irmãos da família Mangabeira.
- 00h – Zé Monteirão (Especial): Assim, o grupo levará uma reflexão sobre o “pão nosso de cada dia” e a luta diária do brasileiro em busca desse pão. Fundada em 1989, a quadrilha vai abordar em o amor ao próximo, ressaltando que o amor verdadeiro enfrenta tudo mesmo que lhe falte o pão. Por fim, ela promete passar a mensagem sobre importância de multiplicar e partilhar esse pão.
Leias mais aqui:
Fonte: Da Redação