Diversão

Boa Vista Junina 2023: segunda noite de arraial tem concurso de quadrilhas, shows e comidas típicas

A segunda noite do Boa Vista Junina 2023, vai trazer diversas atrações locais para o boa-vistense. A festa que vai até domingo dia 25, conta com áreas de lazer para as crianças, cantinho da amamentação e fraldário. Vale lembrar que o arraial ocorre na Praça Fábio Marques Paracat.

Assim, o concurso das quadrilhas também vai agitar a noite. Além disso, O ‘Maior Arraial da Amazônia’ tem feira com comidas típicas, de artesanato e áreas “instagramáveis” para registros da grande festa.

Confira a programação do Boa Vista junina:

  • 19h – Raquel Mendes;
  • 20h – Banda Brasileirinho;
  • 21h – João Carneiro do Acordeon;
  • 22h – Edvan Santtini;
  • 23h – Cássia Kyss e banda.

Arena junina

Do mesmo modo, seis quadrilhas quadrilhas juninas vão brilhas na noite desta quarta-feira (21). São elas:

  • 19h – São Vicente (Emergente): antes de se tornar quadrilha, era uma escola de samba. Logo, a mensagem que desejam passar este ano, com o tema “Junho, o mês festeiro chegou”, é a valorização da cultura popular através das danças do São João.
  • 20h – Estrela Junina (Acesso): Este ano, a quadrilha vai mostrar “As Quatro Estações”, retratando cada estação do ano de forma dançante: o verão é a parte do ano bem quente, o inverno é a estação da chuva e do frio, o outono quando as folhas caem e a primavera é o período que floresce.
  • 21h – Luar do Sertão (Acesso): A quadrilha vem com o tema “A fé que nos une é a fé que nos move”, e busca levar ao público uma mensagem de um mundo melhor para todos os seres vivos. Criada em setembro de 2016, ela foi fundada por Dirceu da Costa, Ronisson Goes e Sabrina Guimarães.
  • 22h – Tradição Macuxi (Acesso): o grupo vai trazer o tema “Lendas e Mitos do Monte Roraima”, destacando um dos mais belos pontos turísticos do estado, suas belezas e encantos. Serão homenageados também os povos originários, bem como as tribos Taurepangues, Macuxi e Ingarikó. Nesse sentido, o grupo foi fundado no dia 13 de março de 1996, sob responsabilidade de Vanderson Porto Campos e Cleudimar Soares da Silva.

Quadrilhas na categoria Especial:

  • 23h – Amor Caipira (Especial): com o tema “Nossa Terra é quente de amor e Fé”, o grupo então levará ao tablado a história de um nordestino sofrido, um vaqueiro chamado Vicente, que mesmo com a morte do pai e a vida difícil na caatinga, vê uma esperança de dias melhores ao reencontrar seu grande amor de infância. Fundada no dia 20 de fevereiro de 2005, o grupo nasceu do sonho de sete irmãos da família Mangabeira.
  • 00h – Zé Monteirão (Especial): Assim, o grupo levará uma reflexão sobre o “pão nosso de cada dia” e a luta diária do brasileiro em busca desse pão. Fundada em 1989, a quadrilha vai abordar em o amor ao próximo, ressaltando que o amor verdadeiro enfrenta tudo mesmo que lhe falte o pão. Por fim, ela promete passar a mensagem sobre importância de multiplicar e partilhar esse pão.

Leias mais aqui:

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Jovens que cumprem medidas socioeducativas em RR confeccionam pinheiros de Natal com materiais reciclados em oficinas

Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano

1 hora ago

‘Não há desabastecimento de vacinas no Brasil’, reforça ministra da Saúde

Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…

2 horas ago

Roraimense alcança 1º lugar na categoria infantil do Miss Brasil Beleza Brasileira 2024

Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…

3 horas ago

Saiba como será a avaliação prática do Enade Licenciaturas

Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro

4 horas ago

Mãe processa Estado por morte de bebê na Maternidade de Roraima e pede indenização de R$ 500 mil por danos morais

Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…

5 horas ago