O show do cantor Uendel Pinheiro agitou a quinta noite do Boa Vista Junina, nesta quarta-feira (15). O evento que ocorre desde o último sábado tem atraído o Roraimense até a praça Fábio Paracat.
A estudante Leticia Matos foi prestigiar o show após procurar pelo trabalho do artista na internet.
“Não conhecia o trabalho do Uendel, e fiz uma pesquisa. Descobri que ele canta pagode misturado com o samba e gosto bastante e vim prestigiar o show.”
Uendel é um sambista paraense de 36 anos, natural da cidade de Óbidos. No entanto, foi em Manaus que o gosto pelo samba floresceu. O artista já havia feito outras visitas à Roraima.
Conhecido por unir samba, e outros estilo musicas, como o ‘boi’ e o brega, Uendel é dono de hits como ‘Nada Supera a gente’ e ‘Eu vou te amar’.
“Tenho um carinho muito grande por Boa Vista. […] essa é a segunda vez que vou cantar em um evento aberto ao público. O Samba não é tão popular no Norte, então comecei a criar elementos de outros segmentos, de outros ritmos para dentro do samba e foi criando uma brincadeira que acabou virando uma mistura“, explicou Uendel.
Uendel Pinheiro tem mais de 4 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e acumula seguidores em diferentes redes sociais.
“Temos uma história no samba e dessas parcerias há trabalhos com o Xande de pilares, Chrigor, Renato da Rocinha, BokaLoka, Salgadinho […] Além da galera do Norte que temos um carinho muito grande.”
Uendel ainda falou sobre a satisfação pelo convite em participar do ‘Maior Arraial da Amazônia.’
“Quando recebi o convite fiquei por estar de volta ao mundo junino que havíamos deixado para trás. Isso deixa o meu coração ‘quentinho’. […] Hoje vamos nos divertir, porque eu amo muito o que eu faço.”
Além do sambista, o Palco Reencontro, recebeu o grupo Larissa Marinho e Banda, a banda Carta na Manga e Xote de Buteco. Já no Palco Balão Junino, a banda Forró Chapéu e o grupo Nova Opção também agitaram a noite.
Quem deu início às apresentações foi a quadrilha do grupo emergente “Espantalho Junino”. Na sequência, foi a vez do “Macedão” do grupo de acesso. Por último, o grupo especial “Xamego na Roça” e “Explosão Caipira”, também especial, fecharam a noite.
As apresentações iniciaram as 20h e terminaram 00h. Acompanhe todo o cronograma das próximas apresentações clicando aqui.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido