Diversão

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista prestigiam espetáculo circense

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista aproveitaram essa semana para assistir ao show do espetacular Circo Kroner. O objetivo da iniciativa é proporcionar lazer, bem como diversão e cultura para os participantes.

Rir é o melhor remédio. Um exemplo disso, é a experiência da integrante do ArtCanto, Glenda Araújo. A menina, de 16 anos, sonha em ser cantora e provou que tem presença de palco quando o palhaço do circo a escolheu para protagonizar o espetáculo. Ela contou que ficou muito ansiosa, mas tudo acabou em diversão.

“Foi tudo muito incrível. Eu não imaginei que fosse ser escolhida e fiquei muito nervosa na hora, mas logo comecei a rir e entrei na brincadeira! A sincronia dos sons com os nossos movimentos foi ótima, eu gostei muito de ter participado e estou saindo cheia de alegria”, disse a integrante.

A secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, faz questão de acompanhar a ida de todos os projetos ao espetáculo. “Entendemos muitos deles estão indo ao circo pela primeira vez e é uma emoção enorme proporcionar esse momento. O circo é encantador e mágico, tenho certeza que vai rolar muita gargalhada”, frisou.

Além da “palhaçada”, os artistas circenses também encantaram os integrantes com malabarismo, equilibrismo, globo da morte e muito mais. Todos saíram da emocionante apresentação com um sorriso no rosto e uma memória inesquecível.

Inclusão e cuidado

Os espetáculos foram pensados especialmente para o público dos projetos sociais. Isso porque grande parte dos idosos do Cabelos de Prata têm a saúde delicada e, por isso, fortes impactos emocionais não são recomendáveis. Assim como as crianças autistas, que são sensíveis a sons altos.

Pensando nisso, a SEMGES solicitou que o Circo Kroner fizesse uma adaptação dos números artísticos para todos prestigiarem em conforto e segurança. “Quando a sociedade exclui essas pessoas, seja por motivos sociais ou econômicos, nós buscamos proporcionar o melhor para elas e isso é gratificante”, disse Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento Social da SEMGES.

Assistiram ao espetáculo, integrantes de programas e projetos sociais, como: Cabelos de Prata, Conviver, ArtCanto, Dedo Verde, Família que Acolhe (FQA) e Crescer. Por fim, também participaram da programação, crianças atendidas no Serviço de Acolhimento Infantil Condomínio Pedra Pintada.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

2 minutos ago

Homem embriagado agride companheira com socos no rosto e quebra celular, em Caracaraí

Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma

37 minutos ago

Mulher guianense é vítima de violência doméstica sofrida pelo companheiro em Bonfim

Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…

2 horas ago

PRF realiza Dia Nacional De Conscientização Álcool Zero No Trânsito nesta sexta

Ações educativas e fiscalização ocorrem em estradas federais em todo o país

3 horas ago

Homem é preso em flagrante após se passar por advogado em fórum de Boa Vista

Juiz responsável pela audiência pediu a inscrição do suspeito na OAB, mas ele afirmou não…

3 horas ago

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro nesta sexta-feira, 30

Cerca de 183 mil contribuintes receberão R$ 403,65 milhões

3 horas ago