Diversão

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista prestigiam espetáculo circense

Cerca de 10 mil integrantes de projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista aproveitaram essa semana para assistir ao show do espetacular Circo Kroner. O objetivo da iniciativa é proporcionar lazer, bem como diversão e cultura para os participantes.

Rir é o melhor remédio. Um exemplo disso, é a experiência da integrante do ArtCanto, Glenda Araújo. A menina, de 16 anos, sonha em ser cantora e provou que tem presença de palco quando o palhaço do circo a escolheu para protagonizar o espetáculo. Ela contou que ficou muito ansiosa, mas tudo acabou em diversão.

“Foi tudo muito incrível. Eu não imaginei que fosse ser escolhida e fiquei muito nervosa na hora, mas logo comecei a rir e entrei na brincadeira! A sincronia dos sons com os nossos movimentos foi ótima, eu gostei muito de ter participado e estou saindo cheia de alegria”, disse a integrante.

A secretária Municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, faz questão de acompanhar a ida de todos os projetos ao espetáculo. “Entendemos muitos deles estão indo ao circo pela primeira vez e é uma emoção enorme proporcionar esse momento. O circo é encantador e mágico, tenho certeza que vai rolar muita gargalhada”, frisou.

Além da “palhaçada”, os artistas circenses também encantaram os integrantes com malabarismo, equilibrismo, globo da morte e muito mais. Todos saíram da emocionante apresentação com um sorriso no rosto e uma memória inesquecível.

Inclusão e cuidado

Os espetáculos foram pensados especialmente para o público dos projetos sociais. Isso porque grande parte dos idosos do Cabelos de Prata têm a saúde delicada e, por isso, fortes impactos emocionais não são recomendáveis. Assim como as crianças autistas, que são sensíveis a sons altos.

Pensando nisso, a SEMGES solicitou que o Circo Kroner fizesse uma adaptação dos números artísticos para todos prestigiarem em conforto e segurança. “Quando a sociedade exclui essas pessoas, seja por motivos sociais ou econômicos, nós buscamos proporcionar o melhor para elas e isso é gratificante”, disse Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento Social da SEMGES.

Assistiram ao espetáculo, integrantes de programas e projetos sociais, como: Cabelos de Prata, Conviver, ArtCanto, Dedo Verde, Família que Acolhe (FQA) e Crescer. Por fim, também participaram da programação, crianças atendidas no Serviço de Acolhimento Infantil Condomínio Pedra Pintada.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

58 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

4 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago