Foto: Divulgação/JPavani
O Concurso de fotografia que visa exaltar a preservação do Rio Branco está com inscrições abertas até dia 5 de dezembro. O certame oferece premiações em dinheiro nas três categorias propostas, além de um prêmio especial do júri.
As inscrições estão abertas de forma gratuita para profissionais e amantes da fotografia de todo Brasil. O tema é “O Rio Branco é nosso patrimônio”. Os participantes devem enviar fotografias capturadas ao longo do rio ou de suas margens.
Há três categorias para participação: Livre, Manifestações Culturais e Natureza Geral. Contudo, cada participante pode enviar até 12 fotografias, sendo permitido no máximo quatro por categoria. Além disso, as fotografias devem ser autorais e podem ser de qualquer período.
De acordo com o edital, os fotógrafos devem enviar as fotos em formato digital para o e-mail “afotorr@gmail.com”, com o assunto “Concurso de Fotografia – O Rio Branco é nosso patrimônio”. As fotografias devem ser autorais e podem ser de qualquer período.
O Instituto Socioambiental (ISA), o Fórum de Energias Renováveis de Roraima, bem como a Associação Roraimense de Fotografia (Afotorr) promovem o concurso de forma a incentivar a preservação do Rio Branco.
A organização do concurso destaca as ameaças que o rio enfrenta, assim como a contaminação por mercúrio, o desmatamento e a possibilidade da construção de uma hidrelétrica.
“O Rio Branco é um patrimônio vital para a população de Roraima. Um rio lindo e ainda muito cheio de vida, mas que sofre com a contaminação por mercúrio, causada pelo garimpo ilegal, além da poluição, assoreamento, desmatamento e, agora, a ameaça de construção de uma hidrelétrica. Por isso, é fundamental o cuidado com a preservação desse patrimônio. Esse concurso é para todas as pessoas, não somente para profissionais, é para quem ama o Rio Branco, patrimônio de Roraima”, afirma o analista ambiental do ISA, Ciro Campos.
Segundo a secretária da Afotorr, Conceição Escobar, o concurso traz a temática para “desvendar o nosso maior patrimônio, que é o Rio Branco”. Já o presidente da associação, J. Pavani, destaca que as fotografias são para “engrandecer” e mostrar a vida do rio, exaltando a preservação.
Fonte: Da Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…