Um grupo de crianças migrantes vão apresentar o espetáculo ‘Danza tu História’ na próxima terça-feira (29) no Teatro Municipal de Boa Vista.
O projeto é uma iniciativa da do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com a implementação do Instituto Pirilampos. Assim, as crianças que residem em abrigos vão apresentar canções como: Heart Cry, Color Esperanza e Baby Shark.
Do mesmo modo, a vice-presidente do Instituto Pirilampos, Regila Amorim, destacou que a
apresentação é um momento de concretização das atividades desenvolvidas.
“Fico muito feliz que as crianças dos abrigos humanitários tenham a oportunidade de se apresentar em um local como o Teatro Municipal de Boa Vista. Será uma experiência única que, com toda certeza, ficará marcada na vida dessas crianças e adolescentes”, explicou.
Da mesma forma, uma das integrantes da equipe da Unicef em Roraima, Julia Caligiorne, as apresentações são formas de expressão.
“O envolvimento social fortalece os laços e as interações de amizade, além de beneficiar a saúde física e mental das crianças que se envolvem criativamente enquanto brincam e praticam a atividade.”
A professora de dança, Eduarda Azevedo, contou que a principio, a ideia do espetáculo surgiu como a necessidade de sair do ambiente do abrigo e externalizar o aprendizado das crianças.
“Houve a necessidade de levar como essas crianças se sentiam por meio da dança, pois temos cenas que falam sobre alegria, recomeço, determinação e esperança. Apesar do pouco tempo de preparação, estamos muito animadas com o espetáculo”, disse.
Programação
Por fim, a programação tem início às 10h e contará com a apresentação de abertura do
grupo de dança Brother’s Crew e apresentação cultural da Cia Independente.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…