Espetáculo 'Divas do Rádio', no Teatro Municipal - Foto: Welika Matos/Semuc/PMBV
Após passar por Manaus, Belém e São Luís, o “Festival Música na Estrada” chegou em Boa Vista. A apresentação do espetáculo “Divas do Rádio – As Vozes de Ouro” deu início à 9ª edição do evento no Teatro Municipal nesta quarta-feira (22). A programação ocorre simultaneamente com a Semana de Música, promovida pelo Instituto Boa Vista de Música.
Vozes femininas da “Era de Ouro do Rádio”, como Dalva de Oliveira e Dolores Duran, estão entre as personalidades homenageadas no espetáculo, apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA). Conforme o maestro e diretor do concerto, Marcelo de Jesus, a noite teve uma dose de nostalgia.
“Este é um espetáculo extremamente saudosista. A gente quis resgatar um pouco das grandes vozes das divas do rádio. A ideia é lembrar como essas mulheres foram um fenômeno, quase como os ícones pop de hoje, só que na era do rádio, pois tinha uma grande amplitude, atingindo multidões”, disse.
O público pode conferir as apresentações culturais de forma gratuita que ocorrem até a próxima sexta-feira (24), na sala Roraimeira. Elisabeth de Sá, 12 anos, esteve no concerto com a família. “Estou vindo ao Teatro pela segunda vez. Minha mãe me convidou para a gente assistir ao concerto dessa apresentação e estou muito feliz”, contou.
Nessa quarta-feira se iniciaram as atividades pedagógicas do “Festival Música na Estrada”, no Teatro Municipal. Ocorrem simultaneamente as Oficinas de Metais (Trompete, Trombone), além da Prática Canto Coral. As aulas são ministradas por professores convidados pelo projeto e seguem até o dia 24 de novembro.
DIA 23 (QUINTA-FEIRA), ÀS 20H
DIA 24 (SEXTA-FEIRA), ÀS 20H
OFICINAS E MASTERCLASSES
OFICINAS DE METAIS
OFICINA DE PRÁTICA CORAL
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor