O curso de jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou a primeira microssérie de ficção de Roraima. A princípio a produção possui cinco episódios, onde mostram pessoas vivendo no pós-pandemia de Covid-19.
O lançamento ocorreu no cinema do Centro Acadêmico de Fronteiras (CAF), nesta quinta-feira (17). Estiveram presentes os atores, equipe técnica bem como outros membros da comunidade acadêmica.
Assim, a produção é resultado do trabalho do projeto de extensão Roteirização, Produção e Edição de Microsséries (2022-2023). Em sua maioria, o elenco e equipe técnica foram compostos por alunos e membros da comunidade acadêmica.
O professor e coordenador da microssérie Simão Farias, afirma que os episódios abordam diferentes olhares sobre a pandemia.
“Cada episódio traz um sentimento em relação à pandemia, seja de isolamento social, de repensar o conceito de saúde pública, sentimento de perda, e de recomeço também. O objetivo é tocar as pessoas”, disse.
O ator Zorib Ziedson já é consolidado no cinema local, e para ele, participar de um projeto acadêmico, com atores iniciantes é uma honra.
“Participar de um evento como esse, da realização de um projeto dessa gama, só engrandece a universidade, e o audiovisual em Roraima. A pessoa que tem a oportunidade de participar de algo assim, com certeza está sendo agraciado, e eu me senti assim”, disse.
Do mesmo modo, a acadêmica de jornalismo Lílian Morais teve nesse projeto, sua primeira experiência com a produção audiovisual. Ela participou da parte técnica e atuou em alguns episódios.
“Foi uma experiência única! Eu participei diretamente das produções, dos roteiros, e com a ajuda do professor e dos colegas, eu fiz um papel. Foi inexplicável!”, declarou.
Juntos, os cinco episódios totalizam cerca de 20 minutos. De acordo com o coordenador do projeto, em breve a microssérie estará disponível para assistir nas redes sociais.
Por fim, após o resultado satisfatório da microssérie “Esses Dias”, o grupo de extensão já pensou no próximo passo. O segundo projeto já está gravado, e segue na etapa de edição. A princípio o lançamento está marcado para março de 2023.
Colaboração Gabriel Cavalcante
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido