A 2ª edição da Feira Roraimense de Quadrinhos está com data marcada para o dia 4 de fevereiro. O evento vai ocorrer no shopping do Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, das 10h às 22h.
A feira tem o objetivo de fomentar e incentivar a criação de histórias em quadrinhos por autores naturais de Roraima e demais regiões do Norte.
Nesta segunda edição, os artistas confirmados para expor e vender suas obras são: Rhafa Porto, Bia Cruz, Dalcides Júnior, Hipácia Caroline, Lyra Alice, Milena Yume, Pâmela Thayane, Leon D’ávila, Steven Luz e Yuri Morais.
Além disso, o evento conta com o apoio da Livraria Boa Vista, Patio Roraima Shopping; SESC Fecomércio/ SENAC; Semana do Quadrinho Nacional de Manaus e Escola de Desenho Roraima.
Haverá ainda bate-papos, sorteios, bem como apresentação musical da Banda Dó 3. Conforme o idealizador do evento, Rhafa Porto, a feira é uma forma de proporcionar aos artistas locais motivação para continuarem investindo na área.
“Para mim, essa segunda edição está rodeada de muito carinho vinda de todos os artistas que estão participando e que poderá ser visto na qualidade em seus gibis. Sendo assim, acredito que a Feira de Quadrinhos seja uma forma de incentivar as pessoas a não desistirem de trabalhar com HQs, fortalecendo a cena entre os que já produziam, os que produzem e os que irão produzir quadrinhos em Roraima”, destacou.
A 1ª edição ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2022 em um dos shoppings da capital de Roraima. Além disso, o evento foi indicado ao 1º Prêmio Mapinguari de Quadrinhos na categoria “Melhor Subproduto ou Adaptação”.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…