Diversão

Integrantes do Cabelos de Prata aproveitam dia de lazer no Lago do Robertinho

A Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) proporcionou nesta quinta-feira, 23, um dia especial para os integrantes do programa Cabelos de Prata, no Lago do Robertinho. Aproveitando, dessa forma, o recesso do projeto com direito a muita água, sol, além de diversão e alegria.

A excursão reuniu 345 idosos participantes de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), às margens da ‘praia do lavrado’. Com direito a música e momentos de descontração, o passeio teve o objetivo de proporcionar qualidade de vida, integração social e memórias para os integrantes.

Conforme a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez, é gratificante proporcionar momentos como esse para todos os integrantes de projetos sociais da prefeitura, em especial, ao Cabelos de Prata, que são pessoas extremamente animadas, empolgadas e que abraçam todas as ações da Prefeitura de Boa Vista que participam.

Alegria e diversão

“A ação foi promovida em parceria com o Lago do Robertinho e da deputada federal Helena Lima. Nós levamos 345 idosos dos sete Cras da cidade para essa ação de lazer. O resultado foi um dia de muita alegria e diversão. Ouvimos muitos relatos que era o sonho deles estarem ali. Poder oferecer lazer de qualidade em contato com a natureza não tem preço. Eles puderam socializar é usufruir desse momento com segurança, pois também contamos com a presença da Defesa Civil”, disse a secretária.

O prefeito Arthur Henrique também esteve presente e conforme ele as ações garantem qualidade de vida aos idosos. “Essa é uma ação incrível. Um momento que vai ficar registrado na memória deles para sempre. Estamos brincando, mas trabalhando sério. Quero agradecer a deputada Helena pela parceria, pelo apoio e compromisso com o município de Boa Vista, pela ajuda e trazer os idosos para cá. Isso faz toda diferença na vida deles”, destacou o prefeito.

Sonho realizado

Os integrantes aproveitarem o dia ao som de um bom forró, curtindo a água doce. Dona Cibele Mota, 64 anos, do CRAS Centenário, está há três anos no programa. Ela compartilhou o sentimento de alegria, assim como a gratidão ao conhecer o ponto turístico. “Vir ao Lago do Robertinho era o meu sonho, o programa está realizando esse sonho. Estar aqui e aproveitar esse lago com meus parceiros é muito especial. Estou muito feliz, pura diversão”, contou Cibele.

Seu Benedito Amaro, 70 anos, do CRAS Nova Cidade, que também participa do programa há três anos, estava empolgado em curtir o ambiente com seus amigos. “Muito lindo. Estou gostando bastante, quero dançar muito, brincar com meus colegas. Cabelos de Prata é minha casa, minha família, estar aqui com eles é muito gratificante”, disse.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Brasil registra em 2024 aumento de 79% de áreas queimadas

Superfície atingida é maior que o território da Itália, diz MapBiomas

12 horas ago

Federação Brasileira de Bancos faz alerta sobre ‘golpe da selfie’

Criminoso diz que vítima ganhou cesta básica, benefício extra previdenciário ou brindes e pede que…

13 horas ago

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar situação

Empreendedores podem retornar ao Simei e ao Simples Nacional regularizando online as pendências

14 horas ago

Prefeita de São João da Baliza decreta emergência sob alegação de seca prolongada

Segundo Luiza Maura, a estiagem vem atingindo uma importante parcela das localidades na cidade. Neste…

17 horas ago

Hanseníase: saiba o que é ou não verdade sobre a doença

Ministério da Saúde alerta para a importância do diagnóstico precoce, enfrentamento do estigma e discriminação…

17 horas ago

Candidatos podem se inscrever no Revalida de 27 a 31 de janeiro

Prova para médicos formados no exterior serão aplicadas em 23 de março

19 horas ago