Diversão

Integrantes do Cabelos de Prata aproveitam dia de lazer no Lago do Robertinho

A Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) proporcionou nesta quinta-feira, 23, um dia especial para os integrantes do programa Cabelos de Prata, no Lago do Robertinho. Aproveitando, dessa forma, o recesso do projeto com direito a muita água, sol, além de diversão e alegria.

A excursão reuniu 345 idosos participantes de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), às margens da ‘praia do lavrado’. Com direito a música e momentos de descontração, o passeio teve o objetivo de proporcionar qualidade de vida, integração social e memórias para os integrantes.

Conforme a secretária de Gestão Social, Nathália Cortez, é gratificante proporcionar momentos como esse para todos os integrantes de projetos sociais da prefeitura, em especial, ao Cabelos de Prata, que são pessoas extremamente animadas, empolgadas e que abraçam todas as ações da Prefeitura de Boa Vista que participam.

Alegria e diversão

“A ação foi promovida em parceria com o Lago do Robertinho e da deputada federal Helena Lima. Nós levamos 345 idosos dos sete Cras da cidade para essa ação de lazer. O resultado foi um dia de muita alegria e diversão. Ouvimos muitos relatos que era o sonho deles estarem ali. Poder oferecer lazer de qualidade em contato com a natureza não tem preço. Eles puderam socializar é usufruir desse momento com segurança, pois também contamos com a presença da Defesa Civil”, disse a secretária.

O prefeito Arthur Henrique também esteve presente e conforme ele as ações garantem qualidade de vida aos idosos. “Essa é uma ação incrível. Um momento que vai ficar registrado na memória deles para sempre. Estamos brincando, mas trabalhando sério. Quero agradecer a deputada Helena pela parceria, pelo apoio e compromisso com o município de Boa Vista, pela ajuda e trazer os idosos para cá. Isso faz toda diferença na vida deles”, destacou o prefeito.

Sonho realizado

Os integrantes aproveitarem o dia ao som de um bom forró, curtindo a água doce. Dona Cibele Mota, 64 anos, do CRAS Centenário, está há três anos no programa. Ela compartilhou o sentimento de alegria, assim como a gratidão ao conhecer o ponto turístico. “Vir ao Lago do Robertinho era o meu sonho, o programa está realizando esse sonho. Estar aqui e aproveitar esse lago com meus parceiros é muito especial. Estou muito feliz, pura diversão”, contou Cibele.

Seu Benedito Amaro, 70 anos, do CRAS Nova Cidade, que também participa do programa há três anos, estava empolgado em curtir o ambiente com seus amigos. “Muito lindo. Estou gostando bastante, quero dançar muito, brincar com meus colegas. Cabelos de Prata é minha casa, minha família, estar aqui com eles é muito gratificante”, disse.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

2 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

4 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

5 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

6 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

7 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

8 horas ago