Após quatro noites no Teatro Municipal de Boa Vista, o Mormaço Cultural chega às margens do Rio Branco, no maior cartão-postal de Boa Vista. Cinema, teatro, música e gastronomia regional fazem parte da programação do evento, neste sábado (30), e domingo (1º). Na primeira noite de festival no Parque do Rio Branco, artistas da terra e nacionais empolgaram o público nos palcos Sol e Lua.
Nesse sentido, a Banda de Um, DJ Goes, Banda Helena, Carola, Vanessa da Mata e Chimarruts subiram ao Palco Lua, com repertório diverso. Já no palco Sol, a alegria ficou por conta de Alcione, Leka Dens, DJ Mateus Forte, Ana Lu, Ari e Banda.
O Mormaço é um espaço seguro e feito para todos os públicos. Além disso, muitas famílias, crianças e idosos prestigiaram o primeiro dia de evento e aproveitaram para colecionar boas memórias.
De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o festival tem crescido a cada ano e sempre tem sido pensado para todos os públicos.
“O Mormaço é um festival multicultural pensado com muito carinho e segurança para todos. Neste ano, temos um camarote democrático e aberto para todo mundo, a feira do Rio Branco, diversos espaços instagramáveis, feira gastronômica e Selvinha Amazônica, além dos palcos, Sol e Lua. Ainda temos a obra Entidades, reconhecida mundialmente do nosso querido artista indígena, Jaider Esbell”, disse.
A segunda edição do Mormaço recebeu a aprovação do público. Conforme, a engenheira civil, Letícia Costa, ela reuniu o marido e os amigos para curtirem o festival em grande estilo.
“Está maravilhoso. A organização surpreendeu. Está tudo muito lindo. Viemos preparados e trouxemos petiscos, nossas bebidas e cadeirinhas para ficar mais à vontade”, contou.
Dessa forma, os espetáculos teatrais e mostras de cinema seguem na programação do festival no Parque do Rio Branco. Neste sábado, na Arena Cine Teatro, o público prestigiou a peça “Gotas de Saberes com a Cia Arteatro”. Ainda, o chefe de cozinha, Carlos Bertolazzi, passeou pela praça de alimentação e provou o sabor da culinária regional.
Para garantir um evento tranquilo, a Prefeitura de Boa Vista montou um esquema de segurança para que todos possam se divertir sem intercorrências. Mais de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada fazem parte da força-tarefa do festival.
No Mormaço também tem espaço para cuidar da saúde. Ou seja, o público tem a disposição serviço de multivacinação, distribuição de preservativos e posto médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para as mamães e papais com crianças, o festival ainda dispõe o cantinho da amamentação e fraldário.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual