Diversão

Primeira noite do ‘Maior Arraial da Amazônia’ terá show dos Barões da Pisadinha e diversas atrações locais

A primeira noite do 23º Boa Vista Junina 2023, inicia nesta terça-feira (20) e terá show com os Barões da Pisadinha, diversas atrações musicais locais e quadrilhas juninas. A festa acontece até o domingo (25) na Praça Fábio Marques Paracat com uma vasta programação.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a atração nacional Barões da Pisadinha, vai subir ao palco por volta das 23h. Músicas como: “Basta Você me Ligar”, “Tá Rocheda”, “Recairei”, estão no repertório da noite.

Do mesmo modo, nesta primeira noite do evento, mais quatro bandas vão animar a festa.

São elas:

  • 19h – Xote Respeitado;
  • 20h – Rodrigo Martins e banda;
  • 21h – Gleidson Ferrari e banda;
  • 22h – Emelly Oliveira e banda.

Ainda conforme a Prefeitura, uma da ideias principais da Prefeitura para esse ano, é valorizar os artistas locais, por isso, o Boa Vista Junina contará com 29 atrações regionais. Além disso, vale destacar que metade dessas artistas nunca se apresentaram no Boa Vista Junina.

Quadrilhas Juninas

Na arena junina vai estar ocorrendo a apresentação das quadrilhas junina. Assim, nesta terça-feira (20) quem inicia os trabalhos são:

  • 19h – Evolução Junina (Emergente) : com o tema “Não existe fim para aquele que acredita em recomeço”, o grupo, criado em 2019, promete emocionar o público do Maior Arraial da Amazônia, com uma apresentação cheia de fé e muitas homenagens.
  • 20h – Arrasta Pé (Acesso): canudos, Fé, Peleja e Dor. É com esse tema que a Quadrilha Arrasta Pé se apresenta na Arena Junina. O grupo vai dançar, cantar e contar uma história de fé e luta de um povo sertanejo. Foi fundada em 2004, no bairro Nova Cidade, quando passou a atender a comunidade em situação de vulnerabilidade. Promovendo eventos culturais, ensaios e apresentações voltadas ao movimento quadrilheiro.
  • 21h – Sanfona Junina (Especial): agremiação Folclórica Cultural Sanfona Junina vai levar para o tablado o grande conflito da sociedade, a escolha entre o bem e o mal. Logo, o grupo vai contar em forma de arte, dança e música, desde a criação do homem, baseado no livro de Gênesis, da Bíblia, até a atual sociedade.
  • 22h – Xamego na Roça (Especial): criado em 1992, no município de Mucajaí, o grupo contará a história do boi vermelho de Parintins, o Boi Garantido e de seu fundador, Lindolfo Monte Verde. Promete encantar com uma linda homenagem ao boi mais querido da baixa do São José. Fazendo todos dançarem no balanço da toada que celebra a nação vermelha e branca.
  • 23h – Explosão Caipira (Especial): a te convida a fazer uma viagem no tempo, para o São João do futuro. Fundada no ano 2000, ela promete mostrar que não há fronteiras para a criatividade. Assim, Explosão do futuro vai mostrar por exemplo, que é possível inovar, sem perder assim, as raízes e tradições.

Leia mais aqui:

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

56 minutos ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

2 horas ago

Rodrigo Cataratas é condenado a 16 anos de prisão por liderar grupo criminoso na Terra Yanomami

Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022

3 horas ago

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

4 horas ago

Homem embriagado agride companheira com socos no rosto e quebra celular, em Caracaraí

Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma

5 horas ago

Mulher guianense é vítima de violência doméstica sofrida pelo companheiro em Bonfim

Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…

6 horas ago