Diversão

Primeira noite do ‘Maior Arraial da Amazônia’ terá show dos Barões da Pisadinha e diversas atrações locais

A primeira noite do 23º Boa Vista Junina 2023, inicia nesta terça-feira (20) e terá show com os Barões da Pisadinha, diversas atrações musicais locais e quadrilhas juninas. A festa acontece até o domingo (25) na Praça Fábio Marques Paracat com uma vasta programação.

Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a atração nacional Barões da Pisadinha, vai subir ao palco por volta das 23h. Músicas como: “Basta Você me Ligar”, “Tá Rocheda”, “Recairei”, estão no repertório da noite.

Do mesmo modo, nesta primeira noite do evento, mais quatro bandas vão animar a festa.

São elas:

  • 19h – Xote Respeitado;
  • 20h – Rodrigo Martins e banda;
  • 21h – Gleidson Ferrari e banda;
  • 22h – Emelly Oliveira e banda.

Ainda conforme a Prefeitura, uma da ideias principais da Prefeitura para esse ano, é valorizar os artistas locais, por isso, o Boa Vista Junina contará com 29 atrações regionais. Vale destacar que metade dessas artistas nunca se apresentaram no Boa Vista Junina.

Quadrilhas Juninas

Na arena junina vai estar ocorrendo a apresentação das quadrilhas junina. Assim, nesta terça-feira (20) quem inicia os trabalhos são:

  • 19h – Evolução Junina (Emergente) : com o tema “Não existe fim para aquele que acredita em recomeço”, o grupo, criado em 2019, promete emocionar o público do Maior Arraial da Amazônia, com uma apresentação cheia de fé e muitas homenagens.
  • 20h – Arrasta Pé (Acesso): canudos, Fé, Peleja e Dor. É com esse tema que a Quadrilha Arrasta Pé se apresenta na Arena Junina. O grupo vai dançar, cantar e contar uma história de fé e luta de um povo sertanejo. Foi fundada em 2004, no bairro Nova Cidade, quando passou a atender a comunidade em situação de vulnerabilidade. Promovendo eventos culturais, ensaios e apresentações voltadas ao movimento quadrilheiro.
  • 21h – Sanfona Junina (Especial): agremiação Folclórica Cultural Sanfona Junina vai levar para o tablado o grande conflito da sociedade, a escolha entre o bem e o mal. Logo, o grupo vai contar em forma de arte, dança e música, desde a criação do homem, baseado no livro de Gênesis, da Bíblia, até a atual sociedade.
  • 22h – Xamego na Roça (Especial): criado em 1992, no município de Mucajaí, o grupo contará a história do boi vermelho de Parintins, o Boi Garantido e de seu fundador, Lindolfo Monte Verde. Promete encantar com uma linda homenagem ao boi mais querido da baixa do São José. Fazendo todos dançarem no balanço da toada que celebra a nação vermelha e branca.
  • 23h – Explosão Caipira (Especial): a te convida a fazer uma viagem no tempo, para o São João do futuro. Fundada no ano 2000, ela promete mostrar que não há fronteiras para a criatividade. Assim, Explosão do futuro vai mostrar que é possível inovar, sem perder as raízes e tradições.

Leia mais aqui:

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

4 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

4 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

4 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

5 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

6 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

7 horas ago