Diversão

Quadrilhas marcam penúltima noite com emoção, cultura e muita representatividade

Anarriê! A penúltima noite do Boa Vista Junina 2023 fez história na memória de cada boa-vistense que passou a noite de sábado, 25, acompanhando os espetáculos das cinco quadrilhas que se apresentaram. A Praça Fábio Marques Paracat lotou e a multidão foi inundada pela emoção do Maior Arraial da Amazônia.

Conforme o prefeito Arthur Henrique, que acompanhou as apresentações com sorriso no rosto, é um momento de orgulho, festejar com toda a cidade.

“Nós começamos o Boa Vista Junina com o pé direito. Chegamos a 73 mil pessoas na primeira noite e neste sábado ultrapassamos essa marca, com mais de 120 mil. É emocionante ver a população aproveitando o Maior Arraial da Amazônia e tenho certeza de que o nosso Estado vai ser muito bem representado pelas quadrilhas”, disse.

De acordo com Dirceu da Costa, de 45 anos, que acompanhou as apresentações de todas as quadrilhas, ele é um verdadeiro fã das festas juninas. Todos os anos ele marca presença na arena.

“Eu acompanho o Boa Vista Junina por amor. Mais uma vez, fui surpreendido com os espetáculos emocionantes e as lindas decorações do evento. Aproveito cada momento da festa”, contou.

A noite foi um verdadeiro sucesso para as quadrilhas e a emoção tomou conta da Arena Junina mais uma vez. Dessa forma, o Maior Arraial da Amazônia segue fazendo história e deixa memórias de felicidade para a população boa-vistense.

Confira o que os brincantes de cada quadrilha trouxeram esta noite para surpreender o público:

CORAÇÃO ALEGRE (Emergente)

A primeira quadrilha a entrar no tablado, encantou o público com o tema “Amazônia Insônia do Mundo“. Nesse sentido, o grupo misturou danças tradicionais juninas e indígenas e causou uma intensa reflexão sobre a preservação da Amazônia.

Fundada em 2019, a quadrilha este ano surpreendeu a multidão com um talento sem igual, que causou a melhor das impressões. Foi um verdadeiro sucesso!

FILHOS DE MACUNAÍMA (Acesso)

Além disso, outro grupo de brincantes que brilhou nesta noite foi a Filhos de Macunaíma, fundada em 2012 no município de Mucajaí. Com o tema “O dono da festa, São João Batista“, eles contaram a história do santo mais festeiro da época junina, apresentando a tradição das fogueiras, conforme a tradicional homenagem que ocorre no dia 24 de junho.

Ou seja, além de resgatar o São João tradicional, eles também deram um toque estilizado, cheios de cores e sincronia, fazendo a torcida vibrar.

AGITAÇÃO CAIPIRA (Acesso)

A quadrilha fez jus ao nome e agitou a Arena Junina levando uma dança sincronizada com uma animação contagiante. O motivo? Amor. Com o tema “O Avesso do Bordado”, a Agitação Caipira levou para o tablado uma história de amor carregada de representatividade e respeito.

Portanto, os casais compostos por duas noivas e dois noivos emocionaram o público com um romance que luta contra o preconceito. Fundada em 3 de julho de 2019, o grupo entregou um espetáculo digno de entrar para a história do Maior Arraial da Amazônia.

SINHÁ BENTA (Especial)

A quadrilha comemorou seus 10 anos no tablado do Boa Vista Junina, mas quem ganhou presente foi o público. O tema “La Fiesta” foi inspirado pelo “Día de los Muertos”, a comemoração mais popular do México. Mas, apesar de ser uma homenagem aos mortos, a quadrilha deixou a multidão mais viva do que nunca. O chão tremeu com a animação do grupo e contagiou todos em uma vibração que combinou perfeitamente com a batida animada das músicas. A Sinhá Benta, com certeza, está de parabéns!

EITA JUNINO (Especial)

Por fim, para finalizar com chave de ouro, a quadrilha fundada em 1998 levou o tema “No Picadeiro da Vida, a Eita te convida para dançar” e realmente fez a multidão sair do chão em uma explosão de emoção, gritos e palmas para a magia circense.

Nesse sentido, o tablado do Maior Arraial da Amazônia virou cenário para um verdadeiro espetáculo e a sincronia dos brincantes empolgou a multidão, que esperou ansiosamente pela entrada da quadrilha.

Confira a programação de domingo, 25, o último dia do Boa Vista Junina 2023:

Arena Junina

  • 18h40 – Projeto Crescer
  • 19h20 – Projeto Cabelos de Prata
  • 20h – Coral do Servidor
  • 20h40 – Cangaço
  • 21h20 – Premiação Concurso
  • 22h – Grupo Maktube
  • 22h40 – Ciranda
  • 23h20 – Quadrilha Cômica
  • 00h – Quadrilha Campeã

Shows

  • 19h – Banda Betel
  • 20h – Banda Pegada de 3
  • 21h – Banda Xaxado da Paraíba
  • 22h – Vanda Guedes e banda
  • 23h – Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

12 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

15 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

16 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

16 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

16 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

18 horas ago