Diversão

Teatro Municipal recebe ópera ‘Dulcineia e Trancoso’ nesta quinta-feira

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresenta nesta quinta-feira(16), a ópera “Dulcineia e Trancoso – Como é que a peça começa?”. A exibição ocorre a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. Com um elenco composto por mais de 60 integrantes, a apresentação conta com a parceria do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A ópera composta originalmente pelo paraibano Eli-Eri Moura e inspirada na obra “A Pedra do Reino”, do escritor Ariano Suassuna, conta a história de Trancoso, que tem a missão de defender duas rochas mágicas.

Além disso, a apresentação une elementos da cultura ibérica e do Nordeste brasileiro. A peça faz parte da Música Armorial, integrante do Movimento Armorial, que se caracteriza pela fusão de elementos da música erudita, com elementos da música popular, utilizando instrumentos tradicionais, assim como melodias inspiradas nas manifestações culturais nordestinas.

Elenco principal da ópera

Fruto de um acordo de cooperação técnica entre o IBVM e a UFRR, o evento de hoje reúne os estudantes do Curso de Música. O elenco principal conta com Fernando Ciello (Trancoso), Nathália Lago (Dulcinéia), Santiago Páez (Ariano), Manoel Oliveira (Cervantes), Awancer Lima (Bozo), Violeta Castro (Morte), Ítalo Raphael (Dono do Circo) e Hemily Marques (Compadecida). A base musical será da Orquestra Sinfônica do IBVM, com a direção artístico/musical e regência do maestro Beany Cabrera.

De acordo com Violeta Castro, que também assina a direção cênica do espetáculo, a obra nordestina conta com mais de 100 pessoas envolvidas.

“A ópera é um romance nordestino que se passa dentro de um circo. Esse projeto tem mais de 100 pessoas envolvidas, dentre alunos do curso de música, orquestra e solistas. Vai ser espetacular. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender da experiência. Estamos aguardando vocês. Viva o nosso armorial!”, celebra.

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital, aos valores de R$10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Para mais, siga o IBVM no Instagram: @ibvmrr ou então entre em contato pelo telefone (95) 3625-5651.   

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

30 minutos ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

3 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

4 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

5 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

5 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

7 horas ago