Diversão

Teatro Municipal recebe ópera ‘Dulcineia e Trancoso’ nesta quinta-feira

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresenta nesta quinta-feira(16), a ópera “Dulcineia e Trancoso – Como é que a peça começa?”. A exibição ocorre a partir das 20h, na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. Com um elenco composto por mais de 60 integrantes, a apresentação conta com a parceria do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A ópera composta originalmente pelo paraibano Eli-Eri Moura e inspirada na obra “A Pedra do Reino”, do escritor Ariano Suassuna, conta a história de Trancoso, que tem a missão de defender duas rochas mágicas.

Além disso, a apresentação une elementos da cultura ibérica e do Nordeste brasileiro. A peça faz parte da Música Armorial, integrante do Movimento Armorial, que se caracteriza pela fusão de elementos da música erudita, com elementos da música popular, utilizando instrumentos tradicionais, assim como melodias inspiradas nas manifestações culturais nordestinas.

Elenco principal da ópera

Fruto de um acordo de cooperação técnica entre o IBVM e a UFRR, o evento de hoje reúne os estudantes do Curso de Música. O elenco principal conta com Fernando Ciello (Trancoso), Nathália Lago (Dulcinéia), Santiago Páez (Ariano), Manoel Oliveira (Cervantes), Awancer Lima (Bozo), Violeta Castro (Morte), Ítalo Raphael (Dono do Circo) e Hemily Marques (Compadecida). A base musical será da Orquestra Sinfônica do IBVM, com a direção artístico/musical e regência do maestro Beany Cabrera.

De acordo com Violeta Castro, que também assina a direção cênica do espetáculo, a obra nordestina conta com mais de 100 pessoas envolvidas.

“A ópera é um romance nordestino que se passa dentro de um circo. Esse projeto tem mais de 100 pessoas envolvidas, dentre alunos do curso de música, orquestra e solistas. Vai ser espetacular. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender da experiência. Estamos aguardando vocês. Viva o nosso armorial!”, celebra.

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital, aos valores de R$10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). Para mais, siga o IBVM no Instagram: @ibvmrr ou então entre em contato pelo telefone (95) 3625-5651.   

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

25 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago