Diversão

Último ensaio aberto de quadrilhas do Boa Vista Junina leva famílias à praça do Cidade Satélite

Durante dois fins de semana, os ensaios abertos das quadrilhas para o Boa Vista Junina agitaram as praças da capital, como uma pequena mostra de alegria que será o Maior Arraial da Amazônia. Neste último,, a praça do Cidade Satélite recebeu no sábado (3) o “Eita Junino” e “Sinhá Benta”. E no domingo (4), quem levou o giro alto das saias foi a “Explosão Caipira” e “Amor Caipira”.

A quadrilha Sinhá Benta se apresentou primeiro e já contagiou a plateia nas arquibancadas. Wirley Saldanha, animador do grupo, ressaltou a importância desse incentivo. “A prefeitura sempre nos apoia e o prefeito Artur vem mantendo esse compromisso, dando oportunidade para a nossa cultura. E a gente agradece, pois tem muita gente que não pode ir ao Boa Vista Junina”.

Da mesma forma, a quadrilha Eita Junino também deu um spoiler de todo o brilho que levará ao tablado. Atentos às apresentações, o motorista Gutenberg França, assim como toda a sua família festejaram bastante. Ele, que dançou em quadrilhas junina s por 6 anos, se sentiu em casa.

“É muito importante trazer para os bairros. Eu moro perto da praça e se fosse lá ao centro era mais difícil de eu ir e como é aqui perto eu e minha família podemos estar aqui”.

Quem também marcou presença nos dois dias foi a comerciante Sueide Souza Marques, que além de se divertir, aproveitou para garantir renda extra. “Eu e meu esposo dependemos unicamente de eventos para sobreviver e essa oportunidade de ir aos bairros com mais um evento onde as pessoas não podem ir ao centro é uma iniciativa muito importante da prefeitura”, disse.

Quadrilhas levaram tradição e novidades

Finalizando o ensaio aberto no domingo, o público conferiu um pouco da quadrilhas “Explosão Caipira” e “Amor Caipira”. Músicas tradicionais e as novidades de 2023 animaram a noite. A Explosão, com sua viagem ao futuro, e a Amor, com uma emocionante romaria, deram uma “palinha” do que vem por aí.

Os ensaios, promovidos pela Prefeitura de Boa Vista, foram uma forma de democratizar do que é conhecido como o Maior Arraial da Amazônia. Conforme o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, nos quatro dias de ensaio, a gestão criou uma conexão muito forte com a comunidade.

“As quadrilhas puderam mostrar o trabalho que são desenvolvidos durante meses. Além disso, os ensaios também aquecem a economia, pois nos dois finais de semana vendedores dos mais variados segmentos estavam presentes”, disse ele.

O Boa Vista Junina 2023 vai acontecer entre os dias 20 e 25, na Praça Fábio Marques Paracat e promete ser inesquecível. Confira as novidades e programação nas redes sociais da prefeitura.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura

9 horas ago

Diocese doa Gleba Cauamé à Prefeitura de Boa Vista abrindo caminho para regularização de mais de mil imóveis na Cambará, Araceli e Nova Canaã

Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…

10 horas ago

Vicinal BVA-273 recebe obras de infraestrutura que vão beneficiar produtores e o turismo em Boa Vista

Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak

11 horas ago

Relator do impeachment de Denarium tem prazo de 5 sessões para apresentar relatório

Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…

12 horas ago

ONU: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime

12 horas ago

Prefeitura com Você já realizou mais de 60 mil atendimentos em Boa Vista

Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…

13 horas ago