Diversão

Último ensaio aberto de quadrilhas do Boa Vista Junina leva famílias à praça do Cidade Satélite

Durante dois fins de semana, os ensaios abertos das quadrilhas para o Boa Vista Junina agitaram as praças da capital, como uma pequena mostra de alegria que será o Maior Arraial da Amazônia. Neste último,, a praça do Cidade Satélite recebeu no sábado (3) o “Eita Junino” e “Sinhá Benta”. E no domingo (4), quem levou o giro alto das saias foi a “Explosão Caipira” e “Amor Caipira”.

A quadrilha Sinhá Benta se apresentou primeiro e já contagiou a plateia nas arquibancadas. Wirley Saldanha, animador do grupo, ressaltou a importância desse incentivo. “A prefeitura sempre nos apoia e o prefeito Artur vem mantendo esse compromisso, dando oportunidade para a nossa cultura. E a gente agradece, pois tem muita gente que não pode ir ao Boa Vista Junina”.

Da mesma forma, a quadrilha Eita Junino também deu um spoiler de todo o brilho que levará ao tablado. Atentos às apresentações, o motorista Gutenberg França, assim como toda a sua família festejaram bastante. Ele, que dançou em quadrilhas junina s por 6 anos, se sentiu em casa.

“É muito importante trazer para os bairros. Eu moro perto da praça e se fosse lá ao centro era mais difícil de eu ir e como é aqui perto eu e minha família podemos estar aqui”.

Quem também marcou presença nos dois dias foi a comerciante Sueide Souza Marques, que além de se divertir, aproveitou para garantir renda extra. “Eu e meu esposo dependemos unicamente de eventos para sobreviver e essa oportunidade de ir aos bairros com mais um evento onde as pessoas não podem ir ao centro é uma iniciativa muito importante da prefeitura”, disse.

Quadrilhas levaram tradição e novidades

Finalizando o ensaio aberto no domingo, o público conferiu um pouco da quadrilhas “Explosão Caipira” e “Amor Caipira”. Músicas tradicionais e as novidades de 2023 animaram a noite. A Explosão, com sua viagem ao futuro, e a Amor, com uma emocionante romaria, deram uma “palinha” do que vem por aí.

Os ensaios, promovidos pela Prefeitura de Boa Vista, foram uma forma de democratizar do que é conhecido como o Maior Arraial da Amazônia. Conforme o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, nos quatro dias de ensaio, a gestão criou uma conexão muito forte com a comunidade.

“As quadrilhas puderam mostrar o trabalho que são desenvolvidos durante meses. Além disso, os ensaios também aquecem a economia, pois nos dois finais de semana vendedores dos mais variados segmentos estavam presentes”, disse ele.

O Boa Vista Junina 2023 vai acontecer entre os dias 20 e 25, na Praça Fábio Marques Paracat e promete ser inesquecível. Confira as novidades e programação nas redes sociais da prefeitura.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

28 segundos ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

3 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

4 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

5 horas ago

Rodrigo Cataratas é condenado a 16 anos de prisão por liderar grupo criminoso na Terra Yanomami

Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022

6 horas ago

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

7 horas ago