A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou um aumento de 0,61% na tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais de Roraima.
A nova taxa entra em vigor no dia 1º de novembro e faz parte do Reajuste Tarifário Anual de 2021 da Roraima Energia.
Conforme a Aneel, o reajuste é decorrente “dos mecanismos de mitigação do aumento tarifário praticados pela Agência para preservar a capacidade de pagamento do consumidor”.
Além disso, os clientes podem consultar mais informações sobre reajustes tarifários no site da Aneel ou no aplicativo Aneel Consumidor, disponível para Android ou IOS.
Roraima é o único estado do país que não faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) de transmissão de eletricidade. Por isso, depende do fornecimento de cinco termelétricas da Roraima Energia.
Em razão disso, o estado sofre com frequentes apagões. O Linhão de Tucuruí é considerado um dos caminhos para dar independência energética ao estado e, dessa forma, alavancar a economia.
Contudo, grande parte das torres vai passar pela Terra Indígena Waimiri-Atroari, no Amazonas. Assim, para o início das obras, é necessário haver acordo entre a comunidade e o Governo Federal.
Há um mês, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) veio a Roraima para inaugurar a pedra fundamental das obras. No entanto, a licença de autorizando o início da construção se tornou alvo de uma investigação no Tribunal de Contas da União (TCU).
Conforme o TCU, há suspeitas de o documento ter sido feito sem um acordo com os povos indígenas. Em razão disso, as obras permanecem paralisadas.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido