Palácio do Governo do Estado de Roraima - Foto: Gabriel Cavalcante / Roraima em Tempo
O governador Antonio Denarium (Progressistas) participou nesta semana do Prêmio de Qualidade Fiscal e Contábil onde Roraima foi reconhecida na categoria “Maior Evolução”. No entanto, dados do próprio Tesouro Nacional, que promoveu o evento, mostram que o Estado tem um dos piores desempenhos do Brasil.
Conforme tabela de pontuação divulgada pelo Tesouro Nacional, Roraima saiu da categoria “E” em 2022 para a “C” no ano seguinte. Dessa forma, ficou à frente do Amapá, ocupando o 26º lugar do ranking. Ou seja, em penúltimo colocado.
O Prêmio de Qualidade Contábil e Fiscal se baseia no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), que classifica os entes federativos baseados na qualidade das informações contábeis, financeiras e orçamentárias enviadas.
Os três primeiros Estados colocados no ranking, aqueles que possuem os melhores desempenhos, são Goiás (99.81%), Tocantins (99.54%) e Rondônia (99.02%). O Estado de Roraima está apenas entre os maiores progressos, juntamente com São Paulo e Bahia.
Fonte: Da Redação
Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…
Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami
Segundo a PMRR, o homem ainda estava com sinais vitais, mas não resistiu e morreu…
Jovem teria perdido o controle da motocicleta, batido no meio-fio e, em seguida, se chocou…
Utilização do hormônio sem indicação é potencialmente danosa, afirmam
Irmão confirmou o desaparecimento neste sábado; as buscas foram encerradas na madrugada, sendo retomadas na…