Palácio do Governo do Estado de Roraima - Foto: Gabriel Cavalcante / Roraima em Tempo
O governador Antonio Denarium (Progressistas) participou nesta semana do Prêmio de Qualidade Fiscal e Contábil onde Roraima foi reconhecida na categoria “Maior Evolução”. No entanto, dados do próprio Tesouro Nacional, que promoveu o evento, mostram que o Estado tem um dos piores desempenhos do Brasil.
Conforme tabela de pontuação divulgada pelo Tesouro Nacional, Roraima saiu da categoria “E” em 2022 para a “C” no ano seguinte. Dessa forma, ficou à frente do Amapá, ocupando o 26º lugar do ranking. Ou seja, em penúltimo colocado.
O Prêmio de Qualidade Contábil e Fiscal se baseia no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), que classifica os entes federativos baseados na qualidade das informações contábeis, financeiras e orçamentárias enviadas.
Os três primeiros Estados colocados no ranking, aqueles que possuem os melhores desempenhos, são Goiás (99.81%), Tocantins (99.54%) e Rondônia (99.02%). O Estado de Roraima está apenas entre os maiores progressos, juntamente com São Paulo e Bahia.
Fonte: Da Redação
Ministério da Saúde encomendou 3,9 milhões de doses
Localizada no P.A. Nova Amazônia, a unidade atende todas as etapas da educação básica, como…
Atendimento serão retomados na Quarta-Feira de Cinzas (18/02), a partir das 12h (horário de Brasília)
Órgão requer o recebimento da denúncia, citação dos acusados, condenação e fixação de valores para…
Pista de Labilaska fica situada a 265 quilômetros de Boa Vista
De acordo com a guarnição, o suspeito também encontrava-se em descumprimento de medidas cautelares