Tradicionalmente, a data da Black Friday no calendário promocional é a última sexta-feira de novembro. Neste ano, cai no dia 24, mas durante todo o mês de novembro as ofertas aparecem pelo comércio nos mais diversos segmentos, nas lojas físicas e on-line.
Dessa forma, o empreendedor que quiser aproveitar o período para vender mais deve ter um mínimo de planejamento para definir a melhor estratégia. O comerciante deve avaliar os produtos ou serviços que serão destacados, bem como o seu público-alvo e os descontos que serão oferecidos.
No caso do segmento de serviços, recomenda-se ao dono do pequeno negócio avaliar sua capacidade operacional com antecedência. Além de estabelecer condições de uso da oferta bem claras.
De acordo com o analista de Competitividade do Sebrae Nacional Flávio Petry, o brasileiro já incorporou a Black Friday em seu hábito de consumo e, mesmo que não saiba exatamente o que procura ou sua necessidade, busca aproveitar o momento pelo desejo de economizar.
Conforme Flávio Petry, a data é uma oportunidade para agregar valor ao negócio, assim como de mostrar que o consumidor está recebendo uma oferta especial.
“Saiba balancear a expectativa do seu cliente. Algumas pessoas buscam descontos expressivos, enquanto outras buscam melhores condições de entrega e disponibilidade do serviço”, acrescenta o analista do Sebrae.
Fonte: Da Redação
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