Economia

Boa Vista recebe prêmio em São Paulo por ser a capital brasileira com maior liberdade para trabalhar

Boa Vista recebeu um prêmio em São Paulo, nesta quinta-feira (23), por ser a capital mais livre para se trabalhar do país.

Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), que participou da premiação, Boa Vista é a cidade que mais aderiu à Lei de Liberdade Econômica Brasileira (LLE).

“As leis brasileiras dificultam muito a vida do empreendedor. Em Boa Vista, nós estamos fazendo diferente. Nós estamos facilitando a vida do empresário”, ressaltou.

Ainda de acordo com Arthur, na capital, é possível abrir uma nova empresa em apenas 8h. Além disso, a cidade tem 940 atividades empresariais dispensadas de alvará.

“Nós estamos reduzindo impostos e, ainda assim, aumentando a arrecadação. Tudo isso para garantir dinheiro no bolso do cidadão. Para que as pessoas possam se ver livres da economia do contracheque e gerar melhor qualidade de vida para suas famílias e para seus filhos”, disse.

Levantamento

Um levantamento do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP) comprovou que Boa Vista é a capital mais livre para se trabalhar do país por meio do ‘Mapa da Liberdade para Trabalhar’.

Participaram do levantamento mais de 3 mil cidades brasileiras, com mais de 10 mil habitantes. O projeto que está hoje presente em todos os 26 estados do país

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Conselho do FGTS libera uso do fundo para imóveis de até R$ 2,2 milhões

Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos

2 horas ago

UERR adota teletrabalho após suspensão de serviços terceirizados

Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…

4 horas ago

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

22 horas ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

23 horas ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

23 horas ago