Com o objetivo de levar a folia a todos os cantos da cidade, a Prefeitura de Boa Vista lançou o “Carnaval Boa Vista pra Frente – Nosso Bloco na Rua com Você”. A celebração busca envolver diferentes bairros da capital, além da praça Fábio Marques Paracat. A proposta é ocupar a capital de maneira ampla, proporcionando acesso fácil à festa mais esperada do ano ao maior número de pessoas.
Clássica e tradicional expressão cultural brasileira, o Carnaval ganha uma nova dinâmica ao se expandir além do Centro da cidade. Conforme Dyego Monzzaho, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a medida permite democratizar o acesso à cultura. Dessa forma, garantindo que os moradores possam desfrutar das festividades perto de casa.
“Essa abordagem inovadora não apenas leva a tradição carnavalesca a diferentes comunidades, mas também promove uma participação maior das pessoas e a integração dos cidadãos nos eventos culturais”, disse.
Uma das principais estratégias envolve as apresentações e shows promovidos por artistas da terra em vários bairros, proporcionando, assim, entretenimento de qualidade sem a necessidade de se afastar do ambiente familiar. Além disso, a presença de artistas da própria comunidade valoriza e destaca os talentos em Boa Vista.
Um aspecto relevante desse modelo descentralizado é o impacto no comércio local. Ao levar o Carnaval aos bairros, a Prefeitura estimula os pequenos empreendedores, bem como moradores que desejam contribuir para a festividade. A oportunidade de gerar renda durante a festa incentiva a diversificação de produtos e serviços oferecidos nos bairros, fortalecendo a economia local de forma sustentável.
10/02 (Sábado)
12/02 (Segunda-Feira)
13/02 (Terça-feira)
10/12 (Sábado)
11/02 (Domingo)
10/02 (Sábado)
11/02 (Domingo)
10/02 (Sábado)
11/02 (Domingo)
10/02 (Sábado)
11/02 (Domingo)
10/02 (Sábado)
11/02 (Domingo)
Fonte: Da Redação
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo