Foto: Divulgação
O ritual cristão de celebrar o domingo de Páscoa com ovos e chocolates está sendo alterado na casa de 38% dos consumidores brasileiros. É o que mostra uma pesquisa produzida pela Serasa, para avaliar impactos do momento econômico na data do coelhinho.
O estudo, realizado em parceria com o Instituto Opinion Box, explica que 26% dos consumidores tiveram que priorizar despesas essenciais, como aluguel, contas básicas e alimentação. E 11% relatam que o desemprego ou a falta de renda foi o impeditivo.
Entre os 38% que admitiram que não vão adquirir chocolates, ovos e outros produtos típicos da celebração neste ano, 14,4% apontam exclusivamente a “falta de condições financeiras”. No entanto, 11,7% creditam ao que consideram “preços altos”. Outros 10,4% admitiram que têm “outras prioridades” de despesas no momento.
Embora 52% dos entrevistados tenham admitido que não se planejam para compras de Páscoa, 43,3% dos que já decidiram comprar ovos e chocolates pretendem gastar até R$ 150. Desse total, 18% afirmou que esse valor é maior comparado aos gastos da data no ano passado. Com relação ao pagamento, 20% informou que aproveitam para comprar quando há promoção de crédito, como, por exemplo, parcelamento sem juros.
Realizada entre 3 e 14 de abril, a pesquisa revela também que 13% dos consumidores enxergam na Páscoa uma oportunidade de renda extra. Estes, por sua vez, vendem especialmente ovos, trufas e bombons artesanais. Pelo menos 3,3% deles sentiram necessidade de reforçar o orçamento, enquanto 2,9% dos entrevistadores pretendem usar o dinheiro extra para quitar dívidas.
Fonte: Da Redação
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas
Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…
Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada