Categories: Economia

Empreendedores da feirinha do Parque do Rio Branco concluem curso de marketing digital

Mais de 50 empreendedores que atuam na Feirinha do Parque do Rio Branco participaram entre os dias 21 e 29 de curso de Marketing Digital. A capacitação foi promovida pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME) em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e Programa Braços Abertos.

Com foco em três categorias – artesanato, gastronomia e ambulantes –, o curso teve o objetivo de ajudar os participantes a entenderem e como utilizar estratégias para promover seus produtos por meio das plataformas digitais. A superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, explicou que esta foi uma etapa importante onde os participantes aprimoraram seus conhecimentos sobre o empreendedorismo.

“Os ambulantes que atuam no parque têm acompanhamento constante de uma equipe de coordenação do parque, auxiliando e ajudando-os a progredir seus negócios. E o curso serve justamente como uma somatória, para que os participantes conheçam mais e façam suas vendas no mundo digital com mais facilidade”, disse.

Rosângela Nogueira trabalha com artesanato indígena há 6 anos. Ela destacou que após passar pelo curso de marketing digital, criou mais interesse em acessar as redes sociais e expandir seu negócio digitalmente. “Desde o primeiro dia venho colocando o que aprendi em prática e já consigo notar a diferença, principalmente com os turistas. É algo que levarei para a vida toda”, contou.

Já Valter Silva, vendedor de alimentos há 5 anos, expressou gostar do curso por ter sido dinâmico e direto. Agora ele pretende divulgar seu trabalho ainda mais. “Estou mais motivado a compartilhar meus produtos. Como não estou acostumado com a internet, o curso fez desejar me inserir mais nesse mundo digital. E eu tentarei aprender para que assim consiga expandir meu negócio”.          

Mais conhecimento

Conforme a gerente de Desenvolvimento de Negócios da AME BV, Dorete Padilha, a parceria firmada com a Fetec para promover a capacitações faz parte da iniciativa da agência em garantir que os beneficiários ampliem seus conhecimentos sobre como empreender de maneira eficiente.

“A AME, bem mais que liberar microcréditos, promove capacitações e o acompanhamento dos empreendedores, visando o crescimento deles. E aumentando esse conhecimento, contribui para novas oportunidades de negócios.  A gente acredita que, no ano que vem, vamos continuar com essa parceria com a Fetec e outras instituições, levando mais capacitações e mais oficinas, de acordo com as necessidades de nossos beneficiários”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

8 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

12 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

13 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

14 horas ago

Aprovado financiamento de imóveis maior para famílias de baixa renda

Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…

14 horas ago

Senado rejeita urgência para votação de projeto que legaliza cassinos, bingos e jogo do bicho no país

Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos

15 horas ago