Participantes do curso de marketing digital - Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV
Mais de 50 empreendedores que atuam na Feirinha do Parque do Rio Branco participaram entre os dias 21 e 29 de curso de Marketing Digital. A capacitação foi promovida pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME) em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e Programa Braços Abertos.
Com foco em três categorias – artesanato, gastronomia e ambulantes –, o curso teve o objetivo de ajudar os participantes a entenderem e como utilizar estratégias para promover seus produtos por meio das plataformas digitais. A superintendente de Turismo da Fetec, Alda Amorim, explicou que esta foi uma etapa importante onde os participantes aprimoraram seus conhecimentos sobre o empreendedorismo.
“Os ambulantes que atuam no parque têm acompanhamento constante de uma equipe de coordenação do parque, auxiliando e ajudando-os a progredir seus negócios. E o curso serve justamente como uma somatória, para que os participantes conheçam mais e façam suas vendas no mundo digital com mais facilidade”, disse.
Rosângela Nogueira trabalha com artesanato indígena há 6 anos. Ela destacou que após passar pelo curso de marketing digital, criou mais interesse em acessar as redes sociais e expandir seu negócio digitalmente. “Desde o primeiro dia venho colocando o que aprendi em prática e já consigo notar a diferença, principalmente com os turistas. É algo que levarei para a vida toda”, contou.
Já Valter Silva, vendedor de alimentos há 5 anos, expressou gostar do curso por ter sido dinâmico e direto. Agora ele pretende divulgar seu trabalho ainda mais. “Estou mais motivado a compartilhar meus produtos. Como não estou acostumado com a internet, o curso fez desejar me inserir mais nesse mundo digital. E eu tentarei aprender para que assim consiga expandir meu negócio”.
Conforme a gerente de Desenvolvimento de Negócios da AME BV, Dorete Padilha, a parceria firmada com a Fetec para promover a capacitações faz parte da iniciativa da agência em garantir que os beneficiários ampliem seus conhecimentos sobre como empreender de maneira eficiente.
“A AME, bem mais que liberar microcréditos, promove capacitações e o acompanhamento dos empreendedores, visando o crescimento deles. E aumentando esse conhecimento, contribui para novas oportunidades de negócios. A gente acredita que, no ano que vem, vamos continuar com essa parceria com a Fetec e outras instituições, levando mais capacitações e mais oficinas, de acordo com as necessidades de nossos beneficiários”.
Fonte: Da Redação
Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…
Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque
Segundo Ebserh, medidas estão sendo adotadas para a retirada imediata do site fraudulento
Policial Weslley Santos foi promovido ao posto mais alto da corporação em dezembro do ano…
Suspeito teria furtado cabos de cobre e fiação de ar-condicionado e ainda oferecido o material…
Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968