As inscrições para o programa Jovem Empreendedor se encerram nesta quarta-feira (28). Foram disponibilizados 100 microcréditos, no valor de R$ 3 mil, para empreendedores formais e informais com idades entre 18 e 29 anos. Criado pela Prefeitura de Boa Vista, o programa tem o objetivo de impulsionar pequenos negócios na capital.
A Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) coordena o programa. Todos os que fizeram o agendamento no Portal do Cidadão podem buscar atendimento presencial na sede localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, Centro (Plataforma 1 – Orla Taumanan), onde ocorrerá as inscrições, bem como entrega dos documentos solicitados no edital.
Conforme a diretora executiva da AME, Scheila Hotmann, o programa tem recebido boa aceitação do público. “Os jovens estão comparecendo e tirando as dúvidas. A nossa equipe está preparada para atendê-los e orientá-los. Estamos só aguardando os nossos últimos inscritos do programa”, disse.
A Amanda Souza Silva é cabeleireira e fez o agendamento e a inscrição. Então, ela está na expectativa para as próximas etapas. “Esse programa chegou em boa hora. Eu aluguei um espaço para trabalhar e preciso do benefício para comprar novos materiais. Espero que dê tudo certo”, contou.
A divulgação da lista com as inscrições deferidas ocorrerá no dia 5 de julho e, assim, quem receber aprovação deverá entregar o plano de investimento, de forma resumida, entre os dias 11 e 13 de julho. Os jovens devem contar para a AME um pouco da sua jornada empreendedora, o que fazem no empreendimento e como o benefício da agência vai ajudá-lo.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…