Preparação para o Dia de Campo no CDT - Foto: Diane Sampaio/PMBV
Oportunidade para trocar experiências, esclarecer dúvidas, assim como fortalecer conhecimentos que impulsionam a agricultura familiar. Assim será o “Dia de Campo em Hortifrúti”. A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista ocorre nos dias 28 e 29 de março no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado no Bom Intento. Lá os canteiros estão em fase de plantio das frutas, verduras e legumes que o evento vai apresentar.
Voltado, sobretudo, ao pequeno agricultor, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa na cidade, o evento está na terceira edição. De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI), Fabio Guths, a gestão trabalha para atender, com inteligência e planejamento, as reais necessidades das famílias produtoras de Boa Vista.
“No Dia de Campo, a prefeitura traz novas culturas, técnicas de manejo e algumas tecnologias. No momento em que esse trabalho é feito no CDT, automaticamente é registrada uma redução no custo operacional do pequeno agricultor. Sem esse trabalho, cada produtor teria que fazer testes na sua propriedade para saber o que funciona. Aqui, eles recebem uma receita pronta para utilizar”, disse.
Cenoura, melancia, cebola, beterraba, pepino, abóbora, berinjela, melão, pimentão, pimenta, tomate, batata-doce, café e macaxeira estão entre as culturas e cultivares que o evento irá apresentar nesta edição.
O uso do mulching é outra técnica que será apresentada no Dia de campo e que contribui para produtos de maior qualidade, economia de água na irrigação e redução da incidência de ervas daninhas nos canteiros.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais