Economia

Governo lança nova licitação para reforma da Feira do Produtor, que está em obra há dois anos

O Governo de Roraima lançou uma licitação para dar continuidade à reforma da Feira do Produtor, no bairro São Vicente, em Boa Vista. A obra já dura dois anos.

De acordo com o edital, o Estado deve investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma, que ocorre por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

A obra iniciou em maio de 2022, quando o Governo modificou o funcionamento da feira e deixou apenas uma parte em funcionamento. No entanto, a reforma não foi concluída.

Em nota, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) informou que, apesar da autorização e do início das obras em maio de 2022, a empresa contratada não mobilizou adequadamente os recursos necessários e não iniciou a execução dos serviços.

Após várias notificações e visitas técnicas que constataram a inexecução total do contrato, com 0% dos serviços realizados, a Pasta decidiu pela rescisão unilateral do contrato. O novo edital de licitação visa contratar uma nova empresa para dar continuidade à obra, com o valor atualizado de R$ 1.778.305,91.

Conforme a Seadi, a nova previsão para a finalização da obra é de 180 dias após o início efetivo dos trabalhos, que ocorrerá assim que ocorrer a conclusão do processo licitatório e a nova empresa vencedora esteja apta a iniciar os serviços.

Disse ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido.

Governo reinaugurou Feira do Passarão e fechou

O Estado também reformou a Feira do Passarão. A obra também iniciou em 2022. Enquanto isso, os feirantes se acomodaram em um espaço improvisado na rua a lado.

O governador Antonio Denarium (Progressistas) reinaugurou a feira no dia 26 de julho, porém, fechou o local logo em seguida.

De acordo com o Governo, o espaço ainda não tem os documentos legais para funcionar. Quase dois meses após o evento de inauguração, a Feira do Passarão segue fechada e os feirantes continuam trabalhando de forma improvisada, sob tendas e lonas.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

48 minutos ago

Sine oferta 109 vagas para Roraima nesta sexta-feira, 22

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

2 horas ago

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

16 horas ago

Polícia faz buscas em casa de servidor público que furtou seis tablets da escola onde ele trabalhava em Boa Vista

Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…

17 horas ago

Contribuintes de Roraima têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…

17 horas ago

Jovens e crianças do projeto ‘Coral ArtCanto’ iniciam ensaios para o Natal da Paz 2024

Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas

18 horas ago