Economia

Governo lança nova licitação para reforma da Feira do Produtor, que está em obra há dois anos

O Governo de Roraima lançou uma licitação para dar continuidade à reforma da Feira do Produtor, no bairro São Vicente, em Boa Vista. A obra já dura dois anos.

De acordo com o edital, o Estado deve investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma, que ocorre por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

A obra iniciou em maio de 2022, quando o Governo modificou o funcionamento da feira e deixou apenas uma parte em funcionamento. No entanto, a reforma não foi concluída.

Em nota, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) informou que, apesar da autorização e do início das obras em maio de 2022, a empresa contratada não mobilizou adequadamente os recursos necessários e não iniciou a execução dos serviços.

Após várias notificações e visitas técnicas que constataram a inexecução total do contrato, com 0% dos serviços realizados, a Pasta decidiu pela rescisão unilateral do contrato. O novo edital de licitação visa contratar uma nova empresa para dar continuidade à obra, com o valor atualizado de R$ 1.778.305,91.

Conforme a Seadi, a nova previsão para a finalização da obra é de 180 dias após o início efetivo dos trabalhos, que ocorrerá assim que ocorrer a conclusão do processo licitatório e a nova empresa vencedora esteja apta a iniciar os serviços.

Disse ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que a obra seja concluída dentro do prazo estabelecido.

Governo reinaugurou Feira do Passarão e fechou

O Estado também reformou a Feira do Passarão. A obra também iniciou em 2022. Enquanto isso, os feirantes se acomodaram em um espaço improvisado na rua a lado.

O governador Antonio Denarium (Progressistas) reinaugurou a feira no dia 26 de julho, porém, fechou o local logo em seguida.

De acordo com o Governo, o espaço ainda não tem os documentos legais para funcionar. Quase dois meses após o evento de inauguração, a Feira do Passarão segue fechada e os feirantes continuam trabalhando de forma improvisada, sob tendas e lonas.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Sine oferta 110 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

42 minutos ago

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

16 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

17 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

17 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

17 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

20 horas ago