As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerram nesta segunda-feira (3). O certame oferta 1000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, e a remuneração bruta inicial é de até R$ 5.905,79.
Todas as informações estão disponíveis no edital pulicado no Diário Oficial da União do dia 15 de setembro.
Acima de tudo, o objetivo do concurso é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Entre os pré-requisitos estão ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência, bem como 202 destinadas a pessoas negras. O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.
O concurso ocorrerá em duas etapas. A primeira com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Por outro lado, a segunda com curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. A princípio, a aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 27 de novembro.
Do mesmo modo, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.
O curso de formação ocorrerá em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.
Há vagas para gerências nos 26 estados e no Distrito Federal. O candidato atuará em uma Agência da Previdência Social pertencente à Gerência Executiva do INSS a qual o candidato optou por concorrer.
Por fim, entre as atribuições do cargo estão, atendimento ao público; orientação, informação e conscientização previdenciária; e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.
Fonte: Agência Brasil
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro