O Governo do Estado mudou os prazos para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e do Licenciamento de Veículos, para o Exercício de 2025.
A mudança ocorreu por meio da a Portaria Conjunta nº 7 da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) publicada nesta quinta-feira, 26, no DOE (Diário Oficial do Estado). A publicação contém ainda o calendário de vencimento.
De acordo com a Sefaz, para quem optar por pagar o IPVA em cota única até o dia 28 de fevereiro terá desconto de 10%.
“Vale ressaltar que essa data limite se aplica a todos os veículos, independente do final da placa. Caso não faça essa adesão, o contribuinte poderá pagar em cota única sem desconto até 29 de agosto, ou em até seis vezes, seguindo o calendário”, informou o secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas.
Outra mudança significativa, conforme o secretário de Fazenda é que, em 2025, a data do vencimento do IPVA será igual para todos os veículos. Independente do final da placa.
“Todos os proprietários de veículos automotores que optarem pelo parcelamento, deverão pagar a primeira parcela do IPVA até o dia 31 de março. E seguir o calendário mensal das parcelas subsequentes, cuja sexta parcela vence em 29 de agosto, mesma data que vence o pagamento em cota única sem desconto”, detalhou o secretário.
O Licenciamento do veículo, que é de responsabilidade do Detran-RR, também será cobrado em cota única. Assim como no IPVA, independente do final da placa e o pagamento deverá acontecer até o dia 31 de março de 2025.
Para fins de recolhimento do IPVA, o borderô correspondente está disponível nos sites da Sefaz e do Detran-RR. O proprietário pode acessar a partir da aposição da placa e Renavam correlatos do veículo.
Para os veículos isentos do pagamento de IPVA, a data de vencimento para o pagamento do licenciamento será o dia 31 de março de 2025. Do mesmo modo, a regra vale também para os veículos em que não haja a incidência desse imposto.
Fonte: Da Redação
Alas receberão nomes de desembargadores e juízes que deixaram legado em Roraima
Mais de 239 mil trabalhadores ainda não sacaram os recursos
Desburocratização dos serviços por meio do Programa Descomplica garante celeridade aos processos de licenciamento de…
Nestor Policarpo Petruce Rodriguez, de 34 anos, saiu de casa no dia 24 de dezembro…
Com a remuneração, a Prefeitura de Boa Vista injeta mais de R$ 4 milhões na…
Crédito às pessoas jurídicas aumentou 9,3%