Fachada da Assembleia Legislativa de Roraima - Foto: ALE-RR/Divulgação
Os deputados estaduais têm até 11 de dezembro para apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, prevista para votação no dia 19.
A informação foi reiterada durante reunião nesta quinta-feira (28) entre o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos); a presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle, Catarina Guerra (União Brasil); a relatora de Orçamento, Aurelina Medeiros (PP); e a equipe de Planejamento da Casa.
Durante o encontro, eles discutiram o orçamento e o resultado da consulta pública que recebeu mais de 500 sugestões dos roraimense. Áreas de segurança pública, saúde e educação tiveram destaque. Os parlamentares poderão tanto apresentar propostas próprias quanto abraçar as propostas da população.
A Casa abriu consulta pública entre 6 e 25 de novembro para garantir maior transparência e participação da sociedade na definição das prioridades orçamentárias. Assim, os cidadãos tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas diretamente aos deputados.
Ao longo da consulta pública, tiveram sugestões para 21 áreas: saúde; segurança pública; educação, desporto e lazer; infraestrutura urbana; habitação; agricultura; turismo; cultura; assistência social; saneamento; administração geral; emprego e renda; previdência social; indústria e comércio; promoção dos direitos da infância; promoção dos direitos das pessoas com deficiência; políticas para mulheres; atenção à pessoa idosa, negros, LGBTQIAPN+ e, por fim, povos indígenas.
Fonte: Da Redação
Escolha foi feita em reunião do comitê gestor do Programa Selo Verde Brasil
Genomas foram extraídos de esqueletos encontrados no abrigo rochoso de Takarkori, no sudoeste da Líbia
Atenção aos preços, qualidade dos produtos e outras medidas importantes vão garantir boas relações de…
Vítima estava trabalhando na instalação de equipamentos de luzes para uma festa que ocorreria neste…
Contribuições podem ser feitas por qualquer pessoa até 9 de maio, por meio da plataforma…
Conforme o edital, 80% da carga horária será ofertada de forma remota e 20% por…