O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, nesta quinta-feira (3), a uma pergunta da Rádio 93 FM relacionada ao asfaltamento da estrada da Guiana. Segundo o chefe do Executivo, ele já se encontrou por duas vezes com o presidente do país vizinho, Irfaan Ali, para tratar sobre o assunto.
“Ele [Irfaan Ali] não apenas quer que a gente ajude a fazer a estrada, como ele deseja que a Petrobrás possa prospectar petróleo na Guiana. É uma relação muito boa, uma relação muito amistosa. E naquilo que a gente puder contribuir, a gente vai contribuir, porque a gente quer interligar o Estado de Roraima aos seus vizinhos”, ressaltou.
Lula fez a declaração em resposta à Vanderleia Ferreira, durante entrevista ao vivo transmitida por emissoras selecionadas da região Norte.
Para o presidente, a medida é importante para o desenvolvimento econômico de Roraima e do Brasil. “Será o acesso dessa região do Brasil ao porto da Guiana e a gente pode ter acesso às exportações produzidas nessa região do Brasil”, destacou.
Além da estrada da Guiana, o Linhão de Tucuruí também foi um dos temas escolhidos pela 93 FM. O presidente anunciou que assina, nesta sexta-feira (4), a ordem de serviço para a retomada da obra. Além disso, ele afirmou ainda que pretende retomar o fornecimento de energia da Venezuela e recuperar o Linhão de Guri.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…