O número de famílias endividadas aumentou para 87,5% em Roraima em junho deste ano. Foi o que revelou a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O número representa então, 88 mil famílias com dívidas.
A informação foi divulgada pela Fecomércio. Segundo o economista Fábio Martinez, no mês de junho voltou a aumentar também, o número de famílias que não tem condições de pagar suas dívidas.
“Pelo quarto mês consecutivo, o percentual de famílias inadimplentes também registrou um aumento, ficando em 45,5%, elevando em 11,7%, na comparação com o mês maio. Do mesmo modo, o número de famílias que não têm condições de pagar suas dívidas em atraso subiu para 7,2%”, concluí Martinez.
O uso do cartão de crédito se intensificou no mês passado, superando os 80% do total de famílias com dívidas nessa modalidade, bem acima dos 67% registrado no mesmo período do ano passado.
Por outro lado, os tipos de dívidas vinculados a financiamento, como compra de casa e carro, apresentaram queda na comparação com o mesmo período do ano passado, saindo de 12,1% para 5,4% no financiamento de casas, e de 10,4% para 8,2%, no financiamento de carros. Esta redução está ligada às elevadas taxas de juros, que encarecem esse tipo de compra.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…