Economia

ONG oferta 320 vagas gratuitas para curso de empreendedorismo em Roraima

A organização não governamental (ONG) Visão Mundial abriu 320 vagas gratuitas para um curso de empreendedorismo em Roraima. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até o dia 4 de maio.

O público-alvo são migrantes e refugiados venezuelanos, mas outras nacionalidades podem participar.

Quem deseja se inscrever precisa ir à sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O prédio está localizado na Rua Belarmino F. Magalhães, nº 1584, no bairro Tancredo Neves em Boa Vista

Para se cadastrar é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou protocolo de refúgio/residência, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço ou declaração de abrigo, e cartão de vacina contra a Covid-19.

O horário é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. A previsão é que as aulas iniciem em maio, e as turmas estão divididas nos três turnos.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas abram o próprio negócio ou impulsionem aquilo que, porventura, já possuam. E, a partir disso, gerem renda para elas e suas famílias, que é o principal objetivo do curso”, disse Mirella dos Anjos, ponto focal de empreendedorismo da Visão Mundial em Roraima.

Projeto da ONG

As aulas ocorrem por meio do projeto “Ven, Tú Puedes”. O objetivo central é a sustentabilidade econômica dos participantes. Somente no ano passado, mais de 1,6 mil migrantes passaram pelas capacitações de empreendedorismo.

“Às vezes, eles não têm ideia do que desejam abrir e o curso ajuda nesse processo. Além disso, explicamos a abertura da empresa, estratégias de marketing, e outros pontos importantes para quem busca empreender”, acrescenta.

Os migrantes e refugiados também passam por orientações trabalhistas e de direitos humanos e recebem apoio do projeto para emitir a carteira de trabalho digital, confeccionar currículo em língua portuguesa, bem como a possibilidade de fazer cursos profissionalizantes. O intuito é ajudá-los a conseguir um emprego no mercado de trabalho brasileiro.

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

23 minutos ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

1 hora ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

2 horas ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

2 horas ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

4 horas ago