A Prefeitura de Boa Vista está com mais de 30 obras em andamento na cidade. Com um resultado de cerca de 5.300 novos empregos diretos e indiretos. Os serviços abrangem todas as áreas, desde construção de escolas, unidades básicas de saúde até a construção de um centro de reabilitação física assim como praças modernas, que acontecem tanto na área urbana como na zona rural.
Conforme a secretária municipal de Obras, Deusiana Gouveia, dados divulgados em novembro pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIERR), que posicionaram o estado em segundo lugar no Brasil no setor da construção civil, liderando o crescimento de empregos. Desses novos postos de trabalho, 76% foram gerados na capital, Boa Vista.
“Além de promovermos o desenvolvimento da cidade, também estamos gerando novos postos de trabalho na construção civil. Dessa forma impulsiona a economia local como também melhora a qualidade de vida da nossa população. Essas obras não apenas contribuem para o crescimento da infraestrutura, mas também criam oportunidades para muitas famílias, fomentando o mercado de trabalho e oferecendo uma perspectiva de futuro melhor para todos”, disse a secretária.
Dentre as obras que se destacam na área da saúde, está o Centro Especializado em Reabilitação Infantil (CER II), na divisa dos bairros Pintolândia e Silvio Botelho. A unidade se encontra em fase final de execução e será entregue no início do próximo ano.
De acordo com a prefeitura o local terá capacidade para atender até 400 crianças por mês com deficiência física e intelectual. Oferecendo, então, uma gama de atendimentos especializados que garantem mais qualidade de vida, suporte e inclusão. Ele contará com nove consultórios e disponibilizará serviços de profissionais nas áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, assim como psicologia, pedagogia, entre outros. Além disso, terá um amplo ginásio destinado às atividades de reabilitação física.
O pedreiro Francisco Marcos, de 53 anos, trabalha na construção da obra desde fevereiro. “Me sinto honrado em ver que estamos quase finalizando o serviço. Com mais de 20 anos de experiência na construção civil, sou grato ao município por nos proporcionar essa oportunidade de trabalho”, afirmou.
Outras importantes obras na área da saúde incluem a construção e reconstrução de unidades básicas nos bairros Cidade Satélite, Caranã, Nova Cidade, Caimbé e Santa Tereza.
Entre elas, destaca-se a UBS Mariano de Andrade, no bairro Caranã, que está sendo construída em um novo prédio no modelo de Porte IV, o maior da categoria. Com essa ampliação, a capacidade de atendimentos mensais será ampliada de 1.200 para 4.600. Também oferecerá um atendimento mais eficiente para atender a crescente demanda da população local.
As obras também avançam na área da educação, com a construção de novas escolas nos bairros Pedra Pintada, Airton Rocha e Professora Araceli Souto Maior. Além da reforma e ampliação de unidades existentes. Essas melhorias incluem salas modernas, climatizadas e adaptadas para garantir acessibilidade aos alunos, contribuindo para o aumento das vagas na Rede Municipal de Ensino de Boa Vista.
Entre as unidades que estão sendo ampliadas, destacam-se as escolas municipais Professora Glemíria Gonzaga Andrade, no bairro Cidade Satélite, que contará com 10 novas salas e oferecerá 600 vagas adicionais para alunos do Ensino Fundamental, e a Escola Delacir de Melo Lima, no bairro Centenário, que terá mais cinco salas e disponibilizará 300 novas vagas, além de uma quadra poliesportiva.
Jonas da Silva, 43 anos, é o encarregado da obra na Escola Municipal Delacir de Melo Lima. De acordo com ele, a equipe está empenhada para concluir a fase de acabamento, incluindo pintura, aplicação de cerâmica e instalação elétrica.
“A prefeitura tem feito um excelente trabalho, pois são esses serviços que garantem nossos empregos. E o mais importante, são obras de qualidade, que fazemos questão de entregar à população. É um motivo de grande orgulho participar dessa construção, que vai proporcionar um ambiente de aprendizado para as nossas crianças”, destacou.
Fonte: Da Redação
Pelo menos 5.872 mortes causadas pela doença foram confirmadas
Modalidade superou as transações com dinheiro em espécie
Público vai poder contemplar os caminhões iluminados de forma gratuita pelas ruas e pontos estratégicos…
Suspeito negou as acusações e alegou ser paciente psiquiátrico
Inadimplentes podem negociar dívidas até o dia 20 de dezembro
Elas foram ouvidas durante consultas públicas realizadas nas escolas municipais