O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, participou e audiência pública em Brasília que discutiu a exploração de petróleo na bacia do Tacutu. A audiência ocorreu nesta terça-feira (18) com membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
Também participaram deputados estaduais, federais e demais autoridades de Roraima, representantes da Petrobras, da Agência Nacional de Petróleo, Ministério de Minas e Energia e do Meio Ambiente.
Durante a audiência, houve a confirmação da possibilidade de que, em 2025, aconteça o leilão para a contratação de empresa especializada em exploração petrolífera. Em resumo, a região tem cerca de 300 km de extensão entre Brasil e Guiana, e abrange os municípios de Normandia, Bonfim e Boa Vista.
Estudos sobre a exploração de petróleo em Roraima remontam à década de 1980 e revelaram evidências de presença de hidrocarbonetos na região. A última perfuração realizada pela Petrobras também ocorreu na mesma década.
Arthur Henrique destacou que a união de esforços pode levar ao desenvolvimento econômico do estado de forma sustentável, sem prejudicar a floresta, a fauna e a flora da região.
“Sabemos do grande potencial para encontrar petróleo nessa região da bacia sedimentar do Tacutu. E Boa Vista, apesar de não estar dentro da área, é a capital do estado, tem 70% da população e será, sem dúvida alguma, o hub fornecedor de serviços e produtos para a indústria. Então, teremos oportunidade de produzir novas empresas, novas indústrias, além de gerar emprego e renda em nossa capital”, disse.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…