O relator da reforma tributária na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), garantiu que as Áreas de Livre Comércio (ALC) de Roraima serão tratadas de maneira diferenciada no texto apresentado por ele ao Congresso Nacional. A medida é uma resposta ao pleito levado pela bancada federal.
O objetivo é para que as ALCs tenham os mesmos benefícios que a Zona Franca de Manaus, até 2073. Os representantes da bancada e auditores da receita do estado firmaram o acordo nesta quarta-feira (21), em Brasília.
Além disso, a deputada federal Helena Lima (MDB), defendeu a pauta junto à bancada e em audiência pública realizada pela ALE-RR. Ela ainda afirmou que é um avanço, mas mantém seu compromisso de trabalhar pelo mesmo tratamento dado à Zona Franca.
“É um passo importante no entendimento do relator e precisamos esclarecer como será este período de transição sem maior carga tributária que o texto vai propor. Excluir as ALCs é um prejuízo devastador para Roraima e toda região Norte. Estamos falando de um impacto na manutenção de empregos, compra de alimentos, no dia a dia de milhares de famílias”, destacou a deputada.
O auditor fiscal da Receita estadual, Kardec Jakson dos Santos, assessor especial da Sefaz, destacou que o não mantimento dos benefícios, pode causar prejuízos incalculáveis.
Fonte: Da Redação
Itens produzidos serão entregues às famílias dos adolescentes no final do ano
Programa Nacional de Imunizações distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570…
Rhaysa de Souza, de 10 anos, foi convidada para participar da competição após também vencer…
Questionário deve ser preenchido até o dia 5 de dezembro
Criança nasceu no dia 4 de dezembro de 2023 e passou 13 dias na UTI…
Prola considera situação como inversão de valores, já que o Governo de Roraima não abriu…