Roraima criou 768 novos postos de trabalho no mês de junho, um aumento percentual de 201% em relação ao mês anterior. Saldo positivo é resultado de mais de 2,8 mil admissões e 2 mil desligamentos.
Os dados integram o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
O Comércio foi um dos setores responsáveis pela alta, com a criação de 386 novas vagas com carteira assinada em Roraima. Todavia, o setor de Serviços foi a segunda área que mais criou postos de trabalho no mês passado, somando 241. Ainda conforme o levantamento, 67 vagas foram criadas no setor de Indústria Geral.
Por outro lado, a área de Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura terminou junho com a criação de 56 novos postos de trabalho. O setor de construção, porém, criou 18 novas vagas.
Municípios
Com 653 novas vagas, Boa Vista, capital do estado, foi o município com o maior número de novos postos de trabalho criados em junho. Em seguida aparece São João da Baliza, com 39.
Iracema foi o único município roraimense que fechou o mês de junho com saldo negativo, com redução de uma vaga de emprego formal.
Acumulado do ano:
No acumulado do ano, foram mais de 2,2 mil novos postos de trabalho formais criados. O saldo é resultado de mais de 15,2 mil contratações e 13 mil demissões.
Até o momento, junho foi o mês com a maior quantidade de vagas criadas. Em contrapartida, abril foi o mês com o menor número de postos de trabalho criados, somando apenas 253.
Nacional:
O Brasil gerou mais de 309,1 mil vagas de empregos formais em junho. Todas as 27 unidades da federação apresentaram resultado positivo na oferta de vagas formais de trabalho.
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido