Saldo é resultado de 2,8 mil admissões e 2 mil desligamentos - Foto: Divulgação
Roraima criou 768 novos postos de trabalho no mês de junho, um aumento percentual de 201% em relação ao mês anterior. Saldo positivo é resultado de mais de 2,8 mil admissões e 2 mil desligamentos.
Os dados integram o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
O Comércio foi um dos setores responsáveis pela alta, com a criação de 386 novas vagas com carteira assinada em Roraima. Todavia, o setor de Serviços foi a segunda área que mais criou postos de trabalho no mês passado, somando 241. Ainda conforme o levantamento, 67 vagas foram criadas no setor de Indústria Geral.
Por outro lado, a área de Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura terminou junho com a criação de 56 novos postos de trabalho. O setor de construção, porém, criou 18 novas vagas.
Municípios
Com 653 novas vagas, Boa Vista, capital do estado, foi o município com o maior número de novos postos de trabalho criados em junho. Em seguida aparece São João da Baliza, com 39.
Iracema foi o único município roraimense que fechou o mês de junho com saldo negativo, com redução de uma vaga de emprego formal.
Acumulado do ano:
No acumulado do ano, foram mais de 2,2 mil novos postos de trabalho formais criados. O saldo é resultado de mais de 15,2 mil contratações e 13 mil demissões.
Até o momento, junho foi o mês com a maior quantidade de vagas criadas. Em contrapartida, abril foi o mês com o menor número de postos de trabalho criados, somando apenas 253.
Nacional:
O Brasil gerou mais de 309,1 mil vagas de empregos formais em junho. Todas as 27 unidades da federação apresentaram resultado positivo na oferta de vagas formais de trabalho.
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
Prazo segue até 30 de junho. Processo é obrigatório para jovens do sexo masculino e…