Para ajudar os brasileiros com dívidas de contas básicas (água, luz, gás) ou débitos com as chamadas telcos (contas de telefone celular ou fixo e internet), a Serasa vai ofertar um auxílio de R$ 100.
O Serasa começa a oferecer o benefício a partir desta segunda-feira (18), para os primeiros 5 mil consumidores que regularizarem débitos que, somados, são de R$ 200 ou mais. Para receber o valor, a pessoa deve pagar a conta via Pix pelo App da Serasa.
A iniciativa faz parte do MegaFeirão Serasa, mutirão nacional formado para combater a inadimplência do país. Com mais de 700 empresas parceiras, incluindo bancos, financeiras, comércios varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras, o Feirão emergencial oferece facilidades para regularização de débitos, com concessionárias de água e energia também participando para facilitar a quitação de contas básicas.
Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis, além de descontos de até 96% oferecidos pelo Programa Desenrola Brasil.
Do total de dívidas em aberto das famílias brasileiras, 23,09% se referem a contas básicas. É o segundo segmento com mais consumidores inadimplentes, atrás apenas de bancos e cartões de crédito.
O depósito do benefício (de R$ 100) ocorrerá na Carteira Digital Serasa até 30 de abril, desde que comprovado o pagamento da(s) dívida(s). Os acordos podem ser à vista ou parcelados, desde que realizados via Pix e exclusivamente pelo App da Serasa. Além disso, o auxílio vale para negociações feitas entre 18 e 24 de março para os 5 mil primeiros consumidores.
Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores de todo o país podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar com descontos do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma online. Os canais disponíveis são: o site, App Serasa no Google Play e App Store e WhatsApp (11 99575–2096).
Além disso, também é possível regularizar suas pendências nas agências dos Correios do Brasil.
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual