Supermercado - Foto: Agência Brasil
As vendas no comércio varejista recuaram 0,3% na passagem de junho para julho. Este resultado representa, assim, o quarto mês seguido de queda. Neste conjunto de meses, o setor acumula perda de 1,1%.
Na comparação com julho de 2024, as vendas cresceram 1%. Mas no acumulado de 12 meses, o comércio varejista soma alta de 2,5%.
Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com os resultados conhecidos em julho, o setor então se situa 9% acima do nível pré-pandemia de covid-19 (fevereiro de 2020) e 1,1% abaixo do ponto mais alto da série histórica (iniciada no ano 2000), alcançado em março de 2025.
Das oito atividades apuradas pelo IBGE, quatro apresentaram desempenho negativo na passagem de junho para julho, portanto quatro ficaram no terreno positivo:
No comércio varejista ampliado, que inclui atividades de atacado ─ veículos, motos, partes, assim como peças; material de construção; e produtos alimentícios, bebidas e fumo ─ as vendas cresceram 1,3% em julho na comparação com junho.
Já na comparação com julho de 2024, houve queda de 2,5%, enquanto no acumulado de 12 meses, o varejo ampliado apresenta alta de 1,1%.
Fonte: Agência Brasil
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca